Alfa Romeo Forums banner

Números do chassis e do motor e placas de identificação

23K views 69 replies 16 participants last post by  AlfistiSA  
#1 · (Edited)
Olá a todos. Eu pensei que tinha terminado com esta parte da minha restauração -- acho que nunca terminamos realmente -- mas preciso de ajuda com os números do VIN e do motor e as placas de identificação. Estou sem a placa de identificação original para a minha Giulietta e acabei de comprar (novamente) (obrigado Tony na Alfa Stop) o que espero ser uma placa mais correta para o meu ano de Spider.
O meu número do chassis é F167*952 e o número do motor é 00106*01389.

A minha primeira pergunta é: este é um 10106 ou um 10107? Tenho visto muitos outros números de série 00106* que estão listados como 10107.
Segunda pergunta, o meu número na placa teria AR na frente como AR 01389, AR 00106 01389, ou apenas 00106 01389?

Segunda pergunta/pedido, eu adoraria ver fotos apenas das placas de identificação dos Giulietta Spiders da série 750/101. Apenas close-up, SEM motores bonitos, por favor. Sprints e Giulia's OK também, mas eu adoraria especialmente ver as placas de identificação originais dos carros de transição da série 101. Parece haver alguma confusão sobre o tipo e o estilo da placa para diferentes anos.

Eu vasculhei a internet, incluindo todas as fotos que consegui encontrar do BB, e não encontrei uma foto da placa com números próximos aos meus. Se alguém tiver um número de chassis próximo de 167*952 e pudesse postar uma foto da sua placa, seria ótimo.

Obrigado a todos antecipadamente.

Saúde,

#2 · (Edited)
Não estou familiarizado com carros 101 suficientes para comentar com o fato do tio. Parece que CL e CA oferecem uma placa separada e Karen confirma... Não sei como isso se traduz para a placa grande do seu carro.

https://www.alfabb.com/bb/forums/gi...giulietta-giulia-1954-65/535057-101-07-tipo-plates-giulietta-spider-veloce.html

Poderia tentar descobrir onde ela está colocada e procurar tampões de orifícios em algum lugar na parede corta-fogo... Não consigo acreditar que Bill G não saberia. Ele tocou em "centenas" (perdi a conta) desses carros na última contagem... Posso fazer isso com ele porque ele sabe que eu adoro provocá-lo. É uma coisa de homem que vem com 35 anos de conhecimento dele. Obviamente, P.9 no livro de peças confirma ...07... Como eles o prenderam ao carro é um mistério para mim e para o tio.

#3 ·
Poderia tentar descobrir onde ele está colocado e procurar tampões de orifícios em algum lugar na firewall... Não consigo acreditar que Bill G não saberia. Ele tocou em "centenas" (perdi a conta) desses carros na última contagem... Posso fazer isso com ele porque ele sabe que eu adoro provocá-lo. É uma coisa de homem que vem com 35 anos de conhecimento dele. Obviamente, P.9 no livro de peças confirma ..07.. Como eles o prenderam ao carro é um mistério para mim e para o tio.
Uh, eu não sei o que tudo isso significa, Rick. Que buracos? Eu conheço Bill também, mas vou deixá-lo falar se ele puder. Eu sei onde a placa 10107 vai na firewall. Estou falando da placa do número de série montada no lado inferior esquerdo do capô (capô)!

#6 ·
Olá George,

Sobre a sua primeira pergunta: 101.06 certamente não é um número de série do chassis.
101.07 refere-se à série do carro
101.06 refere-se ao tipo de motor, o 101 Sprint Veloce tinha o mesmo número de motor 10106.xxxxxx

De acordo com Fusi (ver imagem):
Tipo: Giulietta Spider Veloce
Série: 101.07
Nº do chassis (número do autotelaio): 10103.167952
Nº do motor (número do motor): 10106.01389
Não tenho uma placa de identificação como exemplo para o layout correto das placas.
Desculpe pela minha resposta se você já sabia de tudo isso.

Cumprimentos,

Thierry

Attachments

#16 ·
Olá George,

Sobre a sua primeira pergunta: 101.06 certamente não é um número de série do chassis.
101.07 refere-se à série do carro
101.06 refere-se ao tipo de motor, o 101 Sprint Veloce tinha o mesmo número de motor 10106.xxxxxx

De acordo com Fusi (ver imagem):
Tipo: Giulietta Spider Veloce
Série: 101.07
Nº do chassis (numero del autotelaio): 10103.167952
Nº do motor (numero del motore): 10106.01389
Não tenho uma placa de identificação como exemplo para o layout correto das placas.
Desculpe pela minha resposta se você já sabia de tudo isso.

Cumprimentos,

Thierry
Obrigado.

Então, para ser claro, devo ter os números estampados da seguinte forma?

GIULIETTA: 10107
AUTOTELAIO: 10103 167952
MOTORE: 10106 01389

Sob MOTORE eu não deveria estampar AR 01389?

#10 ·
Eu tenho Veloce 167172, bem perto. Você está procurando fotos da placa tipo preta/alum, em vez do VIN estampado no firewall?
Andrew
Obrigado a todos. Desculpe a confusão. Estou procurando a placa VIN estampada no firewall, não a placa Tipo.

#9 ·
Thierry está correto, a placa Tipo é simplesmente a designação do modelo, no seu caso 10107, que denota um Giulietta Spider Veloce.

As 2 placas de dados, uma estampada com o número do chassi e no seu caso apenas a designação do motor 00106 que denota um motor 101 Veloce. A Alfa tinha parado de estampar o número do motor um ano antes do seu carro ser construído, foram fixadas às duas barras de metal na parte inferior frontal do capô com pequenos parafusos de cabeça de queijo ranhurados. Placa numerada à esquerda e placa de lubrificação à direita.

Para lançar uma pequena chave inglesa no trabalho, existe a possibilidade de o seu carro ter sido designado 10125, que foi uma designação de curta duração para um Giulietta Spider Veloce com especificações dos EUA. Os carros com especificações dos EUA tinham instrumentos MPH, sem repetidores de pára-choques e lentes de luz traseira vermelhas/vermelhas/brancas ou, no caso dos carros anteriores, as luzes traseiras Lucas 'futebol'. No entanto, no seu lugar, eu copiaria a configuração do carro do Andrew.....

Ciao
Greig

#11 ·
Num Veloce Spider, o VIN é estampado na própria parede corta-fogo. Não há placa. Há uma placa de identificação na parte inferior do capô com o VIN e a série do motor, mas não o motor específico. Pelo menos essa é a minha opinião sobre um 101 Veloce. Meu carro é de setembro de 1960, luzes traseiras Altissimo.

#17 ·
Num Veloce Spider, o VIN é estampado na própria parede corta-fogo. Não há placa. Há uma placa de identificação na parte inferior do capô com o VIN e a série do motor, mas não o motor específico. Pelo menos essa é a minha opinião sobre um 101 Veloce. Meu carro é de setembro de 1960, luzes traseiras Altissimo.

Andrew
Obrigado Andrew. Meu Veloce foi construído em 18 de novembro de 1960. Eu também tenho luzes traseiras Altissimo.
Você tem uma foto melhor da sua placa VIN?

#14 ·
#13 · (Edited)
Estou tentando ver como meu chassi e motor e o espaço acima de "Giulietta" devem ser estampados com meus números. Meu número do chassi é F167*952 e o número do motor é 00106*01389. Veja outros exemplos abaixo. Como você pode ver, eles são todos um pouco diferentes nas estampagens.

Meu carro foi vendido para a "Product Division" da Alfa Romeo na Suíça e não foi importado pela Hoffman [sp]. Foi trazido por um militar provavelmente da Alemanha.

Attachments

#18 ·
Como não há prova do que é correto ou incorreto para o seu carro específico, e muito provavelmente nunca haverá... você tem toda a liberdade para fazer o que quiser
Na verdade, se eu pudesse ver uma placa próxima ao meu SN, eu seria capaz de chegar perto do correto.

#19 · (Edited)
Aqui estão alguns pratos da Fantasy Junction, obrigado divotandtralee. Eles são repos, mas corretos?

Attachments

#20 · (Edited)
As repops podem ser a interpretação de alguém do que se pensava que estava lá. Esse era o meu ponto. Parece haver variáveis ​​suficientes no ar para escolher o que você acha que é legítimo. Então, no final, se você entrar em um conjunto do que vê, será sua interpretação no final. Ninguém pode dizer que está errado e a maioria não se importará. Se for claramente uma questão de números correspondentes, você pode receber críticas, não importa como seja carimbado depois, sem provas. Não acho que será uma questão de correspondência real ou não, pois não parece haver provas de nenhuma forma. Se fosse eu e você não pudesse provar que o motor é o motor EXATO, eu carimbaria 00106 apenas para o motor e deixaria os últimos dígitos em branco. Isso deixa todos felizes se for assim que alguns deles chegaram. Então você apenas luta com a estampagem adequada do chassi, que também parece variar, mas o carro fala por si.

#22 ·
Sobre o assunto das tags de dados, o Tio D&T fez reproduções soberbas de ambos há alguns anos, tive a sorte de comprar alguns para os meus carros. São simplesmente os melhores que eu já vi. Ele passou o estoque restante para os fornecedores do Reino Unido há algum tempo. Eu tenho 2 versões 101 sobressalentes se alguém mais precisar - PM me por favor

Desculpas pela interrupção aqui.....

Ciao
Greig

#26 ·
Se vocês quiserem mais... Eu acendo um charuto... faço uma ligação... e wala... Eu os tenho em duas semanas... Estou tentando ajudar Alfa Stop a limpar seu estoque... Ele não fez um novo pedido de mim..
Eu acabei de receber a placa de Tony na semana passada. Pronto para carimbar.

#27 ·
George,
Check the tags on Doug Klein's Gray '60 Spider Veloce. it has it's original plates. I had them restored in 1984 by an outfit in Washington (cleaned and new black applied).
Close to home too.
Ciao,
Bill
Obrigado Bill, farei isso. Eu deveria ter entrado em contato com você diretamente, mas não queria pedir mais do seu tempo, DE NOVO!

Saudações,

#32 ·
Placas de Dados Giulietta

George, estas são as placas do meu 15 de julho de '60, ainda uma designação de chassis 750, como você pode ver não há número do motor, apenas a designação para um motor Normale. A placa de lubrificação é para comparação com o próximo par.

O segundo par é um conjunto completo das soberbas reproduções 101 do Tio D&T, estas são letras em relevo adequadas gravadas, preto brilhante nas áreas rebaixadas, placas de dados quase perfeitas, são como joias

O terceiro conjunto é uma comparação entre as primeiras placas 750 vs as placas 101 posteriores que levam os selos do chassis / motor - como você pode ver os carros anteriores tinham um bloco de peso abaixo do número do motor. Acredito que isso foi para satisfazer requisitos legais obscuros em certos mercados de exportação - nunca vi isso preenchido antes, certamente nenhum dos meus 750 o tem preenchido.

NOTA: - A razão pela qual as placas de Rick parecem ligeiramente borradas nas minhas fotos é porque cada placa é coberta por uma fina película protetora de plástico para evitar arranhar a superfície, eu espreitei sob a película em uma placa..... deve ser emoldurado e pendurado em uma galeria, eles são tão bons!

Sim
Greig

Attachments

#33 ·
Olhos de águia notarão que existem ligeiras diferenças entre os meus originais e as reproduções de Rick - isso porque houve muitas mudanças feitas durante o tempo de vida da Giulietta e o texto original foi composto à mão e nenhum tipógrafo trabalhou exatamente da mesma forma - temos o mesmo problema com decalques de reprodução.

Mesmo os meus originais variam ligeiramente de carro para carro, Rick trabalhou a partir de um bom original e está perfeito para esse original, o meu carro pode ser do lote seguinte, afinal estamos a tentar decifrar minúcias de há mais de 60 anos numa fábrica italiana administrada burocraticamente.

Uma vez instalados num carro, ficam perfeitos. Tom Sahines tem um sujeito que pode gravá-los bem, o mais próximo possível dos números originais.

Sim
Greig

#34 ·
Olhos de águia notarão que existem ligeiras diferenças entre os meus originais e as reproduções de Rick - isso porque muitas mudanças foram feitas durante a vida útil da Giulietta e o texto original foi composto à mão e nenhum dos dois tipógrafos trabalhou exatamente da mesma forma - temos o mesmo problema com reproduções de decalques.

Mesmo os meus originais variam ligeiramente de carro para carro, Rick trabalhou a partir de um bom original e é igual àquele original, o meu carro pode ser do lote seguinte, afinal estamos a tentar decifrar minúcias de há mais de 60 anos numa fábrica italiana administrada burocraticamente.

Uma vez instalados num carro, ficam perfeitos. Tom Sahines tem um sujeito que pode gravá-los bem, o mais próximo possível dos números originais.

Sim
Greig
Perfeito Greg. É isto que eu esperava ver e confirma o que eu pensava estar correto desde o início. Eu tinha comprado um conjunto de Tony na AS e eles NÃO são feitos por Rick como eu esperava. Estou interessado num conjunto dos 101 que você tem, se forem do Rick. PM Enviado.

Obrigado,

#35 ·
Tenho direcionado pessoas para o Tony porque pensei que ele tinha muito para cobrir a demanda que eu lhe forneci há alguns anos. Estou disposto a encomendar um novo lote. O sinal revelador do trabalho do meu fornecedor são as letras em relevo e a face da placa tem uma película protetora removível. Não acredito que essa combinação seja encontrada em outras fontes, mas não vi as outras. Se me lembro bem, fiz os dois conjuntos... um com a caixa "Kg" e outro sem, que foi o primeiro conjunto. Se o Tony não puder fornecer os que eu lhe vendi, talvez possamos redefinir as prensas. O prazo de entrega não é muito longo, pois todas as obras de arte estão em arquivo... Provavelmente algumas semanas. Precisaríamos encontrar o maior número possível de pessoas que as querem em curto prazo. O preço seria o mesmo de antes. Não é tão difícil fazer o trabalho. Uma chamada telefônica. U.

#36 ·
O que recebi do Tony tinha o filme transparente, simplesmente não se parece com o que o Greg postou. Ele mencionou que tinha alguns conjuntos extras dos 101, então, se for o caso, posso conseguir um... caso contrário, sua oferta generosa seria ótima. Obrigado Rick

#37 · (Edited)
Greig, ajude a resolver isso... Os aspectos minuciosos desses projetos os tornam um verdadeiro PITA e, não importa o quão precisamente eu os faça, alguém vai reclamar. Se Tony tem o que eu disse que ele tem e eles têm o filme neles, eles não vão ser melhores se eu fizer outro lote. É a melhor qualidade que meu fornecimento pode produzir para os padrões ISO para o governo dos EUA. Se o "f" em Alfa tiver uma inclinação que varia do que você tem, então eu não posso consertar isso. Eu sigo os originais que eu tinha e não uso liberdades casuais para reinterpretar com o que eu comecei.

#39 ·
Este é o que eu recebi do Tony. Ele tem o filme plástico.

Attachments

#41 · (Edited)
Este é o que recebi do Tony. Ele tem o filme plástico.
Não é meu... triste dizer... vieiras nos buracos mal alinhados, buracos muito grandes, "G" é diferente, cauda em 'o " é diferente... traço entre Lubricazione e Lubrication Rules diferente ...apenas à primeira vista

Então o processo pode estar ok, mas não no padrão original. Não estou sugerindo que seja IMPRECISO... Estou apenas dizendo que não é minha produção. Eu usaria para toda a confusão envolvida da sua parte. Mas talvez Tony tenha mais de um fornecedor e não os classifique. Não sei

Attachments

#43 ·
Obrigado Ralph, mesmo que seja em um Sprint... :|