Olá Barry:
Eu não tenho um desses filhotes para tirar fotos. Eu tenho um 92 e um 78. Ambos diferentes. No velocímetro e no conta-giros tendo a mesma unidade de envio... não. Talvez ele tenha outra coisa em mente que eu não consigo encontrar nos diagramas limitados que tenho. Pelo que posso dizer, eles recebem seus sinais separadamente. O diagrama de fiação que eu tenho mostra o conta-giros recebendo seu sinal da bobina. O velocímetro tem uma unidade de envio (gerador de pulsos). Sem ver um desses... eu estou realmente perdido. A fiação do gerador de pulsos do velocímetro tem um conector sob o capô. Ele tem três fios. Deve estar subindo pelo lado do motorista da parede de fogo perto do servo freio. Isso valeria uma verificação.
A maneira como o velocímetro funciona... há um cabo físico que gira que vem do lado da transmissão e vai para o gerador de pulsos. O gerador de pulsos é montado sob o carro perto da transmissão. Deve haver apenas alguns conjuntos de fios passando por baixo do carro por lá que eu consigo pensar.
1. A fiação da luz de ré indo para a transmissão.
2. Os dois conjuntos de fios indo para o sensor de O2 no coletor de escape.
3. Os fios do gerador de pulsos do velocímetro.
O gerador de pulsos, por sua vez, gera o sinal para o velocímetro. A fiação do gerador de pulsos terá três fios. Um 12 V, um terra, um sinal. Da mesma forma, o velocímetro precisa de três alimentações. Um 12 V, um terra, um sinal. O conta-giros precisa do mesmo. Daí os três pinos. Do diagrama de fiação que eu tenho, ele mostra o conta-giros recebendo seu sinal da bobina.
Agora, essas unidades principais podem compartilhar uma alimentação de 12 V comum. E isso viria da caixa de fusíveis sob o painel. Verifique todos esses fusíveis.
Os fios de aterramento do diagrama parecem ser compartilhados com o medidor de combustível e temperatura, bem como com o conta-giros e o velocímetro. Então, se eles não estivessem funcionando, eu pensaria em aterramento. Mas como você não mencionou isso, eu presumo que eles estão ok e descarto um problema de aterramento com base neles funcionando.
Continue assim. Será interessante saber o que está causando isso.
Atenciosamente,
John M