Alfa Romeo Forums banner

Módulos de ignição Bosch para Milano/GTV6

37K views 99 replies 14 participants last post by  alfasudz  
#1 ·
O módulo Bosch original para GTV6/Milano é 0 227 100 111. Existem muitos módulos Bosch que se parecem e têm números semelhantes, mas é difícil determinar a diferença. Comprei um equivalente 0 227 100 100 no eBay New Ignition Module Bosch for Lada, VW Golf, Jetta. Made In Usa - BM300 | eBay pensando que seria semelhante. Testei um de cada hoje e eles funcionam de forma diferente. O 111 é um módulo "inteligente" e modula o ângulo de permanência e a corrente da bobina para manter a corrente média abaixo de 0,7 amperes. O módulo 100 não é "inteligente" e aciona a bobina de acordo com o ciclo de permanência do sinal que recebe. É uma boa escolha para uma ignição Megasquirt, onde o tempo de permanência é controlado pelo MS, mas é provável que cozinhe a bobina se for acionado diretamente do captador Hall, como nos Milano e GTV6.

#2 · (Edited)
Tentei usar um módulo Bosch diferente como substituto, mas o carro não funciona e tive que usar o Bosch 0 227 100 111 original. Tentei ligar o carro com o novo módulo Bosch e ele funcionou apenas por alguns segundos. Os 2.5 e 3.0 usam o mesmo módulo e têm dois Milanos diferentes. Encomendei um módulo usado da Alfa Parts Exchange, dois módulos usados da Alemanha e um módulo usado e uma bobina de Israel porque tenho um Milano que não pega. Troquei o módulo bom e ele funciona nos dois carros. Não sei o que o GTV6 usa, mas pode ser o mesmo módulo.

#3 ·
Bosch 0 227 100 111 funciona para GTV6s de 84 e posteriores - os com captadores Hall, bem como todos os Milanos se tiverem ignição L-Jet de fábrica. Eles também funcionarão com Megasquirt até cerca de 5800 rpm.

#6 ·
Existem muitos módulos Bosch da série 0227 e eu passei muito tempo tentando descobrir quais eram exatamente iguais e quais eram as diferenças entre outros, mas não tive sucesso. Você pode indicar os dados que mostram os equivalentes Beru?

#12 · (Edited)
Vejo substituições para o Bosch 0 227 100 123 no eBay por cerca de $30. O produto não precisa ser Bosch.

A estes preços, tenho várias peças sobressalentes de reposição para as unidades Bosch (uma das Bosch já falhou) usadas no nosso LS.

#15 · (Edited)
Eu comprei um novo módulo Bosch 0 227 100 123, e o motor não funcionou por mais de cinco segundos.
Talvez a conexão estivesse errada então? Comprado de um revendedor, uma unidade nova e não funcional deve ser substituída sem custo.

De qualquer forma, sempre melhor com a unidade original do que uma cópia da China :) O original é realmente feito nos EUA.

https://www.bosch-automotive-catalo...0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_count=1&autoLoad=1

Attachments

#16 ·
Comprei a unidade numa oficina independente da BMW e disseram-me que pode funcionar ou não. Instalei o módulo em dois Milanos e tive o mesmo resultado. Comprei três módulos usados e vou ver o que acontece. A procura de peças de substituição para um carro com trinta anos é interminável e o sistema de ignição do Milano tem um distribuidor com detetor Hall, um módulo de detetor Hall e duas caixas de computador que podem ser difíceis de encontrar.

#18 ·
Vejo nos esquemas que a conexão do original 0 227 100 017 é bem diferente da conexão do 0 227 100 123. Isso não deve ser um grande problema, desde que você saiba como conectar o BIM 123 posterior. No entanto, a unidade original tem um fio com blindagem do sensor indutivo no distribuidor, enquanto o 123 tem dois fios com blindagem do distribuidor. Conectar esses fios incorretamente pode causar perda de sinal! Esquema do BIM017 original e do substituto BIM 123

Attachments

#19 · (Edited)
Os diagramas acima são para um GTV6 inicial com um sensor indutivo. De 84 a 86, eles tinham captadores Hall que usavam um módulo do tipo que eu referenciei no post #1. Este é o mesmo módulo que é usado em Milanos. Um captador indutivo (VR) deve ter um módulo que foi projetado para usar o sinal de baixo nível que ele gera. Ele não funcionará com um módulo que foi projetado para funcionar com a onda quadrada de 12V que é gerada pelo sensor Hall e o sensor Hall não funcionará com um módulo projetado para um sensor indutivo.
Se você não tiver certeza de que tipo de captador você tem, remova a tampa do distribuidor. O sensor indutivo é acionado por um rotor em forma de estrela de 6 pontas. O sensor Hall é acionado por uma lata de metal giratória com 6 ranhuras cortadas.

#20 ·
Disseram-me que o Bosch 0 227 100 123 era um substituto para o Bosch 0 227 100 111 e que deveria funcionar, mas nenhum Milano funcionará com este novo módulo Bosch. O Milano Silver de 1987 e o Milano Verde de 1988 têm o mesmo módulo Bosch e eu troquei um porque pensei que tinha um problema de ignição, mas esse não era o problema. Infelizmente, perdi o módulo original e comprei quatro módulos usados. Vou testar cada um e espero que um funcione.

#21 ·
Suspeito que, tanto pela sua experiência quanto pelos circuitos acima, o 123 não substitui o 111 e que alguém cometeu um erro quando isso foi publicado.
Eu só consegui fazer com que bons módulos Bosch usados funcionassem corretamente, mas nunca experimentei o BERU. Eu não possuo mais um Alfa V6, então não farei mais experimentos.

#22 ·
Agradeço sua ajuda e verei se os quatro módulos usados ​​que encomendei de três fontes diferentes resolvem meu problema. Tenho um Bosch 0 227 100 111 usado que não funciona em nenhum dos Milano. Ligo para Larry Dickman na Alfa Parts Exchange e ele me chama de cara do Milano e espero que ele continue no negócio por muito tempo.

#23 · (Edited)
OK, parece que estivemos a olhar para o sítio errado! Procurando a substituição do gatilho indutivo, quando na verdade a necessidade era a substituição do gatilho hall. Tenho um distribuidor para 3L 75, que abri e tem o tambor com 6 ranhuras para o gatilho hall. Então este distribuidor que possivelmente também foi usado nos GTV6 tardios, tem o número Bosch 0 237 322 001. Portanto, o módulo de ignição correto para isso é 0227 921 036. Aquele para procurar, de acordo com o catálogo Bosch. Espero ter mais sorte com este!

Adicionar ao carrinho :)
https://www.epartsland.com/products/alfa-romeo-75-milano-3-0-ignition-spark-box-0227921036

Attachments

#24 · (Edited)
Recebi dois módulos de ignição Bosch 0 227 100 111 usados da Alemanha e ambos os módulos funcionam. Também recebi outro módulo Bosch 0 227 100 111 usado que não funciona. Não recebi uma bobina/módulo de Israel e verei se funciona. Atualmente, tenho um módulo e bobina sobressalentes e dois módulos quebrados com um novo Bosch 0 227 100 123. Provavelmente, devolverei o novo módulo à oficina da BMW porque ele pode ser usado em carros BMW. Comprei um distribuidor Bosch usado e devo instalá-lo e ver se funciona. Este é o problema de possuir dois Milanos antigos e compro peças onde posso encontrá-las. Tenho muitas peças novas e usadas do Milano na minha garagem, incluindo um motor 164L usado. Tenho pensado seriamente em comprar um novo Giulia QV e aposentar os dois Milanos. Tenho-os conduzido desde 1988 e são bons carros, no que me diz respeito. Eu avisaria qualquer pessoa que pense que pode comprar um Milano usado por causa da situação das peças. Também coloquei pasta condutora de calor na parte inferior do módulo.

#25 · (Edited)
O módulo de ignição 0 227 100 111 funcionará como um substituto direto para a caixa de liga 0227 100 017.
Eu troquei o meu, meu carro tem o distribuidor de captação indutiva VR de dois fios. Usei o módulo do meu ALFA75 destruído que tem a captação de efeito Hall de três fios. Funciona perfeitamente sem bobinas superaquecidas, desempenho ruim ou falhas de ignição, desde que você tenha todo o sistema de ignição corretamente conectado.
Meu amplificador de caixa de liga 0 227 100 017 tinha esses fios coloridos que se conectam ao 0 227 100 111 da seguinte forma.

preto/branco.......................................conectar ao #1
preto...............................................................#2
verde/preto .....................................................#4

Os 2 fios do distribuidor são os seguintes
verde e blindagem
verde...............................................................#5
blindagem...............................................................#3
#6 e 7 não são usados
Você pode usar um BOSCH 0 227 100 111, um Tridon TIM 017, Fuelmiser CM413 ou um BERU ZM 001 como substituto direto para a caixa de liga 0 227 100 017.
Você precisará de um conector Bosch EV1 de 7 pinos. Nenhuma outra peça precisa ser substituída ou modificada.

Attachments

#26 ·
alfaparticle

Será possível que o pulso de onda senoidal gerado pela captação indutiva anterior ainda seja lido pelo módulo de ignição porque ele só recebe um sinal a cada revolução do motor?
Então, seja um pulso de onda senoidal do distribuidor de captação indutiva de dois fios ou um pulso de onda quadrada do sistema de efeito Hall de três fios, o módulo de ignição lê o pulso porque eles pulsam na mesma taxa.

Saudações Sportiva

#27 ·
Você viu uma onda senoidal do sensor VR? Eu não tive exatamente o que é usado no GTV6 inicial na bancada, mas tive outros sensores VR e eles produziram picos de tensão de curta duração.
É um mistério para mim como você conseguiu fazer o seu funcionar.