Os primeiros oito destes posts foram feitos por várias pessoas sobre este assunto. No entanto, eles estavam localizados em Conversões de Motor sob o título "Twin Spark head on 2L Nord Block".
Ahhh! Os remaps adequados são a ÚNICA maneira de ir (dentro da capacidade da ECU) se você planeja manter o computador de fábrica. Existem outras maneiras, mas vamos deixar isso para outro dia.Duk, obrigado por esta informação, embora agora esteja um pouco preocupado com a latitude que o Motronic será capaz de lidar, mesmo com uma ECU remapeada.
O que posso esperar de uma ECU remapeada? Certamente não quero perder tudo de bom (termo técnico), mas quero que o Motronic seja capaz de reconhecer injetores 'ligeiramente' sobredimensionados. Eu acho que mesmo que eu não tenha o Spruell modificar seus pistões TS 10,5:1 para 10,3:1, isso seria um grande problema com uma ECU remapeada?
Seu equipamento foi capaz de dizer a eles onde a Bosch estava olhando em qualquer ponto de rotação/carga? Custo do equipamento que eles usaram?É tudo redundante para mim, eu tenho um Adaptronic E420c para o meu 75O que esses caras fazem (eu me sentei com eles em algumas sessões com meu 3 litros) é coisa em tempo real no dinamômetro. Eles definem a carga/velocidade nos rolos e variam combustível/avanço, verificando o torque e a afr. Todo o equipamento necessário para fazer isso é oferecido pelos links que postei. Quando terminar a corrida no dinamômetro em toda a faixa de velocidade/carga, as novas informações são carregadas em um novo chip (ou um antigo apagado) e pronto.
A Nissan também estava fornecendo esse tipo de tecnologia naquela época (um pouco antes). A Toyota também, mas eles preferiam sensores MAP.Eu também tenho um E420C novo e ainda não usado que consegui, mas para os 24v escolhi usar a gestão std 164Q4 que em breve será remapeada. Ele tem um afm de filme quente, então sem abas ou restrições, injeção sequencial, dois sensores de detonação, dois sensores lamda (um por banco) sensor de came, bobina na vela... Isso é material Bosch padrão para este motor e ... vintage de 1992, 20 anos agora! Eu acho difícil acreditar que o E420c faria melhor!
Jim K.
Aqui está uma captura de tela de como minhas tabelas são exibidas para edição. Eu estava brincando com algumas configurações de limitador de rotação esta manhã, daí o salto de rotação a 3600 rpm nos logs (se você puder ler esses números).Festy: Como eu disse, essas empresas vendem/alugam o que você precisa para mapear carros e você está vendo mapas x-y adequados com valores reais, assim como com as ECUs do mercado de reposição.
É hipotético no momento, mas o custo de enviar o 'núcleo' de volta seria maior do que o valor do chip. Ou um novo chip flash e placa adaptadora seriam usados em seu lugar, ou por menos de US$ 100 você poderia se equipar com o hardware e software para fazer sua própria sintonia.Ah sim, remove-se e depois envia-se o chip TS para ser remapeado, ou recebe-se o chip remapeado e depois envia-se o original como 'núcleo'?