Alfa Romeo Forums banner

Novo proprietário da Berlina 2000 da Malásia

1 reading
203 views 18 replies 6 participants last post by  GTV-074  
#1 ·
Bom dia, comunidade! Meu nome é Thomas, de nacionalidade alemã, mas vivo na Malásia há 9 anos. Embora eu tenha alguns carros mais antigos aqui (e mais alguns na Alemanha), sou novo na posse de Alfa e certamente terei muitas perguntas de iniciante ao longo do caminho. E aqui vem a primeira...

Acabei de comprar o Alfa Berlina 2000 que você vê no meu avatar. De acordo com o certificado que recebi do Centro Documentazione Alfa Romeo, o carro foi construído em 29 de dezembro de 1972, então imagino que seja um modelo de 1973. Foi entregue à concessionária da época aqui na Malásia em maio de 1973, mas registrada pela primeira vez apenas em 1974. Estranhamente, embora o Centro pudesse me dizer que os números do motor e do chassi coincidem e qual era a cor interior (foi retapizada em algum momento, aparentemente), eles não puderam me dizer nada sobre a cor exterior original. Perguntei, e eles disseram que não têm registro disso.

O amarelo metálico em que se encontra agora, obviamente, não é original. Vi fotos antigas dele pintado em algum tom de branco. Mas duvido muito que essa também fosse a cor original. Os malaios repintam qualquer carro em qualquer cor que gostem (frequentemente), mas eu gostaria de restaurá-lo para o mesmo com que saiu da fábrica. Há uma área no chassi onde um tom de azul claro está espreitando sob a proteção do assoalho que está descascando. A foto anexada mostra como é. Alguém aqui pode identificar conclusivamente essa cor?
Image

#2 ·
Olá Thomas! Parabéns pela sua Berlina!
De acordo com o certificado que recebi do Centro Documentazione Alfa Romeo
... todos os meus certificados do centro storico incluem as informações da cor original... os seus não???
A cor da peça mostrada parece ser "blu le mans" na minha opinião.
Com os melhores cumprimentos, Oliver

#3 ·
Obrigado pela recepção, Oliver.