Alfa Romeo Forums banner

Enzo Ferrari e o 164

11K views 5 replies 3 participants last post by  jc96  
#1 · (Edited)
Talvez uma pergunta boba, mas aqui vai: Foi apontado neste fórum e em outros que Enzo Ferrari possuía um 164L. Como ele morreu em 1988, teria sido uma experiência de curta duração e ele teria cerca de 89 anos se minha matemática estiver correta. De qualquer forma, sabemos com certeza que era um 164L e talvez não um 164B? A única foto que consegui encontrar de Enzo posando ao lado de um 164 (pode não ser o carro dele, é claro) parece sugerir um carro com bancos de tecido, um atributo do 164B. A presença de rodas de liga leve na foto certamente não é um indicador do 164L, já que muitos proprietários compraram o 164B com a atualização das rodas de liga leve. Alguém?

Attachments

#2 · (Edited)
O carro é 164TS

Eles não eram conhecidos como modelos 164L por lá. Também com base nos 4 pinos da roda dianteira R/F que este carro tem nas fotos, eu digo que era um 164TS. Parece o mesmo carro que Chris (JC96) tem na região de Florença. Talvez ele tenha o carro agora, não seria algo se ele tivesse?

http://www.alfabb.com/bb/forums/164-168-1991-1995/199384-what-would-us-model-designation.html

O TS de Chris foi construído em 89, então provavelmente não é o mesmo que EF ao lado.

#3 ·
Boa observação: um 164TS com bancos de tecido. Observe que EF está do lado do passageiro, o que sugere que ele não dirigiu sozinho (pode ser difícil com aqueles óculos pretos aos 89 anos!), mas foi dirigido. O site da Autopolis afirma: "O próprio Enzo Ferrari foi conduzido em um Thema 8.32 nos últimos anos de sua vida. Enzo também deu 8.32s para seus pilotos de Fórmula 1, adicionando alguma credibilidade à mentalidade órfã da Ferrari". Então, os proprietários de 8.32 também o reivindicam com orgulho. Acho que tudo isso pode ser um mito, pois alguém da estatura de EF provavelmente foi conduzido em muitos carros. Ah, bem...

#4 ·
Isso seria legal se fosse (o meu) este carro, mas... este tem placas de Milão - daí o prefixo MI que denota a região geral. O meu, para sua informação, em PN, que significa Pordenone, que fica na região conhecida como Friuli Venzia Gulia. No mapa, estou meio que a nordeste de Veneza, a cerca de uma hora. Este carro na foto e o meu são muito semelhantes pelo que posso ver. Estou surpreso com o quão caros eram esses 164 "básicos" na época. 35 milhões de liras ou cerca de 35 mil dólares. De qualquer forma, as placas ficam com o carro durante toda a vida útil do carro aqui e, ao contrário da Inglaterra, não refletem o ano do carro. Para sua informação... Ciao Chris

Attachments

#5 ·
Chris, você está lá em cima, não está, em Casarsa Della Delizia, Itália?

Nós ancoramos fora de Trieste uma vez em fevereiro e eu nem fui em terra. Antes disso, ficamos presos em Bari quando a navegação foi cancelada devido ao tempo e "provavelmente congelamos até a morte", estava tão frio naquela época do ano.

Minha última viagem para a Itália foi descendo de Garmisch, DE, para Bolzano para um passeio de um dia. Fomos ultrapassados na Autostrada por um Maserati como se estivéssemos parados.

Talvez no próximo ano tenhamos a chance de vir fazer uma visita.

#6 ·
Sim, Pordenone, Udine e Trieste estão todos muito perto. A minha cidade é de facto Casarsa (conhecida pelo vinho) e estamos a meio caminho entre PN e UD. Estou perto da Base Aérea de Aviano, se isso ajudar (talvez 20 milhas a leste) @ na base das montanhas PreAlpi que, para todos os efeitos, são as Dolomitas. Podenone é praticamente igual à sede do condado. Ciao Chris