Alfa Romeo Forums banner
41 - 60 of 120 Posts
Rossano,
Comprei o meu a Chris Sweetapple em Highwood, Inglaterra (Alfa Romeo Parts and Spares www.highwoodalfa.com) pois não consegui nada semelhante na Austrália. Os boosters custam 165 libras cada, mais um pouco para os enviar para o outro lado do mundo :eek: São caros, mas o meu carro antigo é como um membro da família - um pouco como pagar a substituição da anca do seu pai ;)
Não consigo ver, nem medir, nenhuma diferença externa significativa entre os atuais boosters Bonaldi/Bendix no meu carro e os novos Bosch/Benditalia que acabei de comprar. Como pode ver nas fotos, eles têm uma cor dourada acobreada.
Em geral, tenho lidado bastante com o Chris recentemente, como tenho feito com o Max Banks na Alfaholics, e considero que ambos são experientes e fáceis de fazer negócios. Tudo o que encomendo é enviado prontamente e chega em perfeitas condições.
Espero que isto ajude,
Chris

Attachments

Obrigado Chris, essas fotos são muito informativas. É bom saber que componentes como esses ainda estão sendo remanufaturados para nossos carros. Eu nunca teria esperado que a Bosch estivesse envolvida aqui... mas isso mostra o quão mal (ou intencionalmente) eles se comercializam para o público em geral em nossa parte do hemisfério. Passei um bom tempo no site deles e não consegui encontrar um link que me levasse a essas peças ou a um fornecedor dessas unidades remanufaturadas. Sim, eu concordo, elas são idênticas às unidades Bonaldi originais, mas caras! No momento, estou buscando a opção de recondicionamento em meus Boosters... mas estou com dificuldades para encontrar as peças de plástico internas. Parece uma pena ter que jogar fora um componente utilizável (como muitos aparentemente estão fazendo) só porque uma peça de $10 não pode ser encontrada, não é?

Fico feliz em ajudar - você acha que eles poderiam ser mais baratos se não fossem eletrodepositados com ouro ;)
Quando eu remover os meus velhos, pretendo desmontar um eu mesmo e levar o outro para um bom amigo meu (Dave) que dirige uma loja de hidráulica local - ele disse que estava interessado em desmontar um. Dave faz muitos ralis e está constantemente mandando fazer peças em todos os tipos de compostos básicos, de plásticos a metais, então ele pode ajudar. Pelo que li, as pessoas não têm problemas em reconstruir essas unidades (desde que consigam as peças) ou descrevem isso como uma espécie de jornada miserável pelo inferno. Certamente não pode ser só desgraça e tristeza - estas são peças mecânicas e, desde que estivessem boas para começar (as minhas duraram quase 38 anos) e não tenham sido muito maltratadas, deveriam ser capazes de voltar à condição original. Essa é a teoria, pelo menos :)
Manterei você informado,
Chris

Outra questão relacionada. Uma vez coloquei 1750 ATEs sob o meu Giulia 1300 TI, mas mantive o MC de circuito único em vez de instalar o MC tandem de 2 circuitos. Tive bloqueio traseiro nos limites da frenagem. Aqueles que pensam em voltar a um sistema de circuito único devem pensar por que o MC 1750 tem tamanhos de furo diferentes para a frente e para trás.

A ativação dos freios traseiros (pressão/atraso) deve ser controlada pela válvula de proporção, certo? Não o tamanho do furo no cilindro mestre. Isso pode precisar ser redefinido para uma configuração de freio diferente. Apenas um pensamento. Bruce

owns 1991 Alfa ES-30 Sprint Zagato
bjfranz@charte tinha escrito: "Estranhamente, embora tudo o mais seja idêntico, os pinos de montagem eram 5/16 por 20 SAE. Será que foram originalmente encomendados por alguma fabricante de automóveis americana, acha? Alguém sabe?

Outra questão relacionada. Uma vez coloquei 1750 ATEs sob o meu Giulia 1300 TI, mas mantive o MC de circuito único em vez de instalar o MC tandem de 2 circuitos. Tive bloqueio traseiro nos limites da travagem. Aqueles que estão a pensar em voltar a um sistema de circuito único devem pensar porque é que o MC 1750 tem tamanhos de furo diferentes para a frente e para trás."

bj:

Sim, o booster Bosch que recebi recentemente (acho que o meu veio via IAP) também usava pinos de 5/16. Estranho. A minha suposição é que, uma vez que os boosters Bendatalia originais foram em carros com travões Girling (ou é Dunlop?), que eles provavelmente também usaram hardware em polegadas, e a Bosch optou por duplicar essa rosca no seu produto de substituição.

Estava a usar uma válvula limitadora de pressão no circuito traseiro? Sem uma, eu esperaria que os seus travões traseiros bloqueassem antes dos dianteiros. Tenha em mente que os Alfas de pedal pendurado, carros que também usam travões ATE, têm um único furo no MC. Sim, é um MC de 2 circuitos, mas com o mesmo furo, e, portanto, a mesma pressão, na frente e atrás.

Os prisioneiros de montagem nos meus novos boosters Bosch (encomendados no Reino Unido) são uma rosca métrica padrão usando porcas de 13 mm - o mesmo que as unidades Bonaldi originais no carro atualmente. Vá entender :confused: Alguém com roscas Whitworth?

Também o furo no meu cilindro mestre de freio de circuito duplo é o mesmo em toda parte.

Chris

Chris,
Eu acho que estou errado sobre o diâmetro do furo do MC. São necessários kits de reconstrução para dois cilindros de circuito único, eu assumi que eles eram de tamanhos de furo diferentes. Eu fiz um mecânico com um elevador adequado fazer o trabalho, então eu nunca realmente olhei para dentro. Eu também pensei que tinha descoberto o problema do freio no TI, porque não importa o que eu fizesse com a válvula de proporção, eu ainda tinha travamento traseiro. Eu estava prestes a comprar uma válvula de proporção da Pegasus, mas vendi o carro para alguém na área de Nova York e nunca ouvi dizer se eles resolveram.

Alguém já tentou fontes britânicas para os boosters? Os Minis usavam uma unidade idêntica, mas com um cilindro de ferro fundido feito pela Girling, eu acredito.

Barry

Barry

Barry,
Meus boosters vieram do Reino Unido, mas se você se refere a substitutos não-Bendix mais baratos, então eu não sei. Eu montei meus pequenos números dourados hoje e surpresa, surpresa quando fui rosquear minhas novas porcas de 13x8mm nos pinos, elas não serviam. Então eu levei um dos boosters antigos para a loja onde eu tinha comprado as porcas para ter a rosca medida corretamente e sim, você adivinhou, é imperial - 5/16" :eek: Mais porcas e minha primeira chave de boca não métrica (1/2") depois e os boosters foram montados. Então, eu estava errado - desculpe pela correria de sangue para a cabeça no outro dia. Como dizem, meça duas vezes, corte uma vez ..... Quando reli minha postagem, achei um pouco estranho que a Bosch refizesse boosters para um mercado limitado com duas montagens rosqueadas diferentes. Você vive e aprende - no meu caso, lentamente :)
Chris

Chris,
Eu acho que estou errado sobre o diâmetro do furo do MC. São necessários kits de reconstrução para dois cilindros de circuito único, eu assumi que eles eram de tamanhos de furo diferentes. Eu mandei um mecânico com um elevador adequado fazer o trabalho, então eu nunca realmente olhei para dentro. Eu também pensei que tinha descoberto o problema do freio no TI, porque não importa o que eu fizesse com a válvula de proporção, eu ainda tinha travamento traseiro. Eu estava prestes a comprar uma válvula de proporção da Pegasus, mas vendi o carro para alguém na área de NY e nunca ouvi dizer se eles resolveram.

Alguém já tentou fontes britânicas para os boosters? Os Minis usavam uma unidade idêntica, mas com um cilindro de ferro fundido feito pela Girling, eu acredito.

Barry

Barry
Bem, eu posso querer investigar isso mais a fundo....

Mini Spares - Produto......e a 133 BP (cerca de $266 cada)...mais barato do que eu vi até agora e eles certamente se parecem com Benditalia ou as novas unidades Bosch. Também,

Mini Spares - Produto..... Eu me pergunto se esses kits de reconstrução incluem essas peças de plástico difíceis de encontrar. Se sim, eles caberão nos Bonaldi? Eu acho que alguns telefonemas serão necessários para descobrir.

Fonte para peças de plástico

Há algum tempo (no ano passado) eu estava procurando os pequenos assentos de mola de plástico e as costas de vedação (ou guias) para meus boosters e encontrei a J&L Spares, uma reconstruidora do Reino Unido de boosters e outros componentes de freio para inúmeras marcas de veículos. Enviei uma consulta por e-mail para eles (para a qual nunca recebi uma resposta), mas não acompanhei com uma ligação telefônica... e então esqueci completamente deles até recentemente. Então, decidi tentar novamente, mas desta vez fiz uma ligação para eles primeiro e falei com um cavalheiro chamado Phil (eu deveria ter perguntado seu sobrenome), então enviei fotos do booster e das peças que eu estava procurando. Liguei de volta no dia seguinte e Phil respondeu dizendo que sim, eles têm peças de reposição disponíveis que, embora não idênticas às originais, funcionariam tão bem. Estas são as peças que chegaram hoje...

Os elementos filtrantes são de nova construção, mas as peças de plástico não são e provavelmente foram recuperadas de boosters existentes. No entanto, eles estão em muito bom estado e muito utilizáveis. Os assentos de mola vermelhos eu realmente não precisava, mas estava curioso para saber o que Phil tinha disponível para eles... então eu os comprei de qualquer maneira... acontece que estes são idênticos às peças originais da Bonaldi. Agora tenho 4 extras dessas peças vermelhas disponíveis, então se alguém precisar delas.... basta me enviar uma MP. As costas de vedação (as peças brancas) parecem ter um design melhor do que as originais, pois não parecem tão frágeis e ficam mais para dentro da extremidade da mola, o que eu acho que fornecerá melhor suporte para ambas as peças.

Então, com essas peças e os kits de reconstrução que peguei no ano passado, minha tarefa restante é obter as peças de metal replacadas e as carcaças limpas. Mas eu estava certo de ficar feliz em finalmente conseguir essas peças.

Para entrar em contato com Phil na J&L Spares, vá para o link abaixo...

J and L Spares Ltd

Rossano,

Um mecânico local de carros antigos acabou de me mostrar um reforço reconstruído para um carro britânico que parece idêntico às nossas unidades Benditalia. Vou perguntar quem fez a reconstrução, que incluiu mangas de aço inoxidável. Pode ser que esses caras tenham uma fonte para as peças difíceis de encontrar.

Barry

Barry,
sim, é sempre bom encontrar profissionais dispostos a reconstruir estes e tenho a certeza que serão úteis para alguém no futuro. No meu caso, arranjei todas as peças de substituição e kits de reconstrução de que preciso para um conjunto completo. Não farei a reconstrução até depois de replacar as peças de aço... por isso, provavelmente farei isso em algum momento no ano novo.

Há algum tempo (no ano passado) eu estava procurando os pequenos assentos de mola de plástico e as costas de vedação (ou guias) para meus boosters e encontrei a J&L Spares, uma reconstruidora do Reino Unido de boosters e outros componentes de freio para inúmeras marcas de veículos. Enviei um e-mail de consulta para eles (ao qual nunca recebi uma resposta), mas não acompanhei com uma ligação telefônica... e então esqueci completamente deles até recentemente. Então, decidi tentar novamente, mas desta vez fiz uma ligação telefônica para eles primeiro e falei com um cavalheiro chamado Phil (eu deveria ter perguntado seu sobrenome), então enviei fotos do booster e das peças que eu estava procurando. Liguei de volta no dia seguinte e Phil respondeu dizendo que sim, eles têm peças de reposição disponíveis que, embora não idênticas às originais, funcionariam tão bem. Estas são as peças que chegaram hoje... View attachment 98687 Os elementos filtrantes são de nova construção, mas as peças de plástico não são e provavelmente foram recuperadas de boosters existentes. No entanto, eles estão em muito bom estado e muito utilizáveis. Os assentos de mola vermelhos eu realmente não precisava, mas estava curioso para saber o que Phil tinha disponível para eles... então eu os comprei de qualquer maneira... acontece que estes são idênticos às peças originais da Bonaldi. Agora tenho 4 extras dessas peças vermelhas disponíveis, então se alguém precisar delas... basta me enviar uma MP. As costas de vedação (as peças brancas) parecem ter um design melhor do que as originais, pois não parecem tão frágeis e ficam mais dentro da extremidade da mola, o que eu acho que fornecerá um melhor suporte para ambas as peças. Então, com essas peças e os kits de reconstrução que peguei no ano passado, minha tarefa restante é fazer com que as peças de metal sejam replacadas e as carcaças limpas. Mas fiquei feliz por finalmente conseguir essas peças. Para entrar em contato com Phil na J&L Spares, vá para o link abaixo...J and L Spares Ltd
Olá Rossano, eu acabei de desmontar a válvula de ar do meu booster, mas só consigo encontrar a coisa do tubo marrom (no topo da sua foto) é este o elemento filtrante, pois não parece um filtro para mim? Não consigo encontrar a parte branca (na parte inferior da foto) que você mencionou, você pode aconselhar qual é o uso desta peça e onde ela vai exatamente? Obrigado por qualquer ajuda com antecedência[/message]

Olá Rossano, eu acabei de desmontar a válvula de ar do meu booster, mas só consigo encontrar a coisa do tubo marrom (na sua foto), este é o elemento filtrante, pois não parece um filtro para mim? Não consigo encontrar a parte branca (na parte inferior da foto) que você mencionou, você pode informar qual é o uso desta peça e onde ela vai exatamente? Obrigado por qualquer ajuda com antecedência
O cilindro marrom é o filtro (é perfurado) e permite que o diafragma da válvula penta "respire". A peça branca é o assento da mola (que por sua vez empurra contra a vedação principal) e é encontrada dentro do corpo do cilindro... consulte o item 9 da tabela 60 do diagrama explodido da postagem nº 19.

Eu sei que este é um tópico antigo, mas pensei em postar o que aprendi neste fim de semana. Tenho reconstruído os boosters no meu '69 Spider e não vi nenhuma maneira de remover o pistão da válvula de ar. Enquanto brincava, descobri que se você mover o êmbolo do booster para frente e para trás na sequência correta, o pistão da válvula de ar sairá. É mais fácil descrever com fotos:

View attachment 67964
Como diabos você tira isso? E que diabos ele se parece?

View attachment 67965
Então, inseri o êmbolo do booster e o movi para cima e para baixo para ver se a mola estava funcionando e ver qual porta estava puxando o ar.

View attachment 67966
Com o pistão na posição totalmente comprimida, cobri a porta lateral com o polegar e puxei o êmbolo para trás e...

View attachment 67972
O pistão saiu! Na verdade, esta é uma reencenação do evento real. Na verdade, ele saiu cerca de 3 pés - tive sorte de não ter ido para o ralo do chão...

View attachment 67973
E é assim que ele se parece. Ele tem uma pequena vedação de borracha na extremidade.

É isso. Espero que isso ajude alguém...
Olá gprocket, estou tentando tirar aquela pequena válvula de ar para substituir a vedação, mas quase não tenho sorte, estou me perguntando se posso aplicar ar comprimido para soprá-la?

Obrigado por qualquer ajuda com antecedência

41 - 60 of 120 Posts