Alfa Romeo Forums banner

Inquérito de Satisfação do Proprietário da Troca Twin Spark

98K views 213 replies 49 participants last post by  Smithy  
#1 ·
A troca sendo que você removeu um motor Alfa para instalar um TS.

Estou apenas curioso para saber quantos fariam isso de novo, sabendo o que sabem agora?

Pessoalmente, gosto do que ouço sobre o torque em baixa rotação ser mais forte. O que você diria, um pouco mais forte, muito mais forte, muito mais forte?

E o resto da faixa de rotações? Mais forte?

Suponho que o motor esteja funcionando mais suavemente do que o motor nord. Muito mais suave, ou apenas um pouco mais suave?

Embora eu não esteja planejando fazer isso, estou me perguntando se talvez algum de vocês se arrependeu de não ter aquecido um pouco, já que você não está notando tanta diferença?

Sim, uma pesquisa terrivelmente científica.

Se a pessoa com a troca do TS em um conversível 2600 estiver no BB, eu ficaria curioso sobre sua reação. Você obviamente perdeu mais do que alguns cc.

Mais uma coisa, ao preencher o 'formulário', inclua qual sistema de gerenciamento de combustível você está usando. Se for aftermarket, inclua também a marca.

Biba

#2 ·
Olá Biba,

Ótimo tópico!

Honestamente... a melhor coisa desde pão fatiado! Eu realmente nunca colocaria nada além de um twin spark em outro dos meus carros. Eu rodei com meu atual 2.0 T/S por 15.000 milhas incríveis e estou completamente viciado. Eu uso o meu com Webers de 45mm e ignição mapeada em 3D - beleza e dirigibilidade máximas. Baixa e média rotação é incrível, você pode pisar fundo a partir de 1500rpm e ele vai puxar limpo até 7.200rpm... nada mal considerando que tem 198BHP! Quando vou a trackdays como no Nürburgring Nordschleife, tenho o desempenho de um BMW E46 M3 e Porsche 996 Carrera 2 genuínos. (Em anexo está uma foto de um 996 GT3 prestes a ser engolido no Ring!)

Um nord não poderia sonhar com a faixa intermediária, ou francamente com a potência máxima de um t/s. Mesmo com todo o trabalho de cabeça mais inteligente, você realmente não consegue chegar a 15BHP do t/s equivalente, além do fato de que você não tem nada abaixo de 4.500rpm também - é realmente uma escolha óbvia para o motor de estrada/trackday definitivo.

Agora também trocamos para um t/s em nosso carro de corrida - o Dutch Alfa Trofeo e o French Modified Historic Saloon Championship em que corremos permitem tal motor, honestamente é a maior atualização de tempo de volta que já fizemos - incluindo a mudança para slicks! No trânsito de corrida, ele está a quilômetros de distância de um Nord, o soco de médio porte simplesmente te prega em tudo deste lado dos IMSA 75s. Temos mais potência em toda a faixa de 5.500 a 7.200 rpm do que vimos como uma potência máxima absoluta de um Nord... imagine isso na pista! :eek::D:cool:

Mais alguém tão animado quanto eu?!?!!? :confused:;)

Attachments

• Like
Reactions: 2mAn
#3 ·
Max, para ser honesto, eu estava imaginando pessoas que instalaram um TS em seu carro de rua respondendo. No entanto, também é bom saber que eles se mantêm bem no modo de corrida. Você por acaso usou o livro de Jim Kartalamakis como um guia de referência ao levar seu motor a 198HP? Eu tenho seu segundo (e primeiro) livro e ele realmente é fã da Weber.

Você se importa de 'compartilhar' alguma das especificações de suas modificações para obter o HP aumentado, ou pelo menos apontar para a área geral de suas principais modificações? Parece ser praticamente certo que a cabeça recebe a maior parte da atenção em um motor nord configurado para corrida. Claro que você fez modificações na cabeça, mas eu tenho que assumir muito menos do que se faria em um motor nord - ou não?

Embora não seja o Motronic original, mas eu acho que a injeção de combustível seria uma das maneiras de aumentar o HP, ainda mais do que 45's. Mas ei, eu estou aqui para aprender.

Um dos meus objetivos com este tópico é tirar as trocas de TS de serem uma sociedade secreta - com cada proprietário/modificador de TS sendo sua própria sociedade secreta. Se eu tivesse um em um carro de corrida, eu poderia ser relutante em compartilhar informações detalhadas, mas para as pessoas que não correm, por que não dar detalhes do seu para que outros 'no mesmo barco' possam se beneficiar?

Biba

#4 ·
Eu tenho 2. Um é para a rua e eu dirijo-o diariamente. É uma configuração Motronic de fábrica num '69 GTV. É ÓTIMO! O outro é para a pista. Era carburado (Weber 45's e árvores de cames ligeiramente mais quentes), mas agora é um carro Motronic "chipado". É um '65 Sprint GT. Como eu mudei de carburadores para FI, você pode assumir que eu gosto mais do FI. Francamente, eu colocaria um TS no meu Jr Z se coubesse.

#6 ·
Nunca li o livro de Jim, mas estou ciente do seu trabalho. A chave para o poder de t/s está no design inteligente da came. Na minha opinião, a única maneira de obter mais potência na injeção do que nos carburadores é usar corpos de borboleta, ainda não consegui justificar o custo de um bom sistema de corpos de borboleta, um barato é pior do que carburadores. Especialmente dada a dirigibilidade que você obtém usando um sistema de ignição mapeado em 3D com Webers. Não é tudo coisa de corrida... a versão de 198 cv na minha réplica GTA (com faixa de tela branca) é o meu carro de estrada, definitivamente não é um carro de corrida!

#8 ·
Tenho um twinspark no meu GTV de 74 há vários anos. E não tenho absolutamente nenhum arrependimento. A parte inferior é notavelmente mais forte e ele sobe suavemente até a linha vermelha. Meu TS é principalmente "original", pois usei a FI e a ignição originais. Eu tenho cames e chip ligeiramente mais quentes, mas isso só melhorou ligeiramente os RPMs superiores, eu diria. Não tenho certeza se as cames e o chip valeram a pena para a condução diária.

No geral, eu diria que o carro anda da maneira que eu sempre pensei que deveria. Meu carro não era particularmente original quando o comprei e continuo a me divertir muito com ele desde então.

#9 ·
A minha experiência com transplantes TS com carburadores de 40 mm e árvores de cames C@B é que é um carro agradável de conduzir, mas eu gosto do motor Nord antigo. Tanto o meu motor Nord como o TS têm 150 cv e o Nord com quase 200 Nm e o TS com 185 Nm.

Mas sinto que se estiver a andar perto do stock, precisa mesmo da injeção porque precisa do ajustador da árvore de cames para um bom binário, o meu problema é que as portas são demasiado grandes para os carburadores, se conduzir a 2000 rpm e acelerar, o carro engasga devido ao colapso total do vácuo.

#10 ·
Ótimo tópico, Biba, e estou ansioso por mais comentários. Darei minha opinião depois de colocar meu TS GT Jr de volta na estrada. A reconstrução original antes da instalação, antes de comprar o carro, deixou muito a desejar e eu queimei uma junta da cabeça (provavelmente devido à detonação) na pista no mês passado. Não sabemos se a cabeça foi rebaixada demais, mas vamos tentar uma junta de cobre. O meu é um motor 75 com 45 Webers e um distribuidor Steck de 8 fios. Ele definitivamente tem torque, mas eu não estava tão feliz com a parte superior. Veremos o que uma reconstrução adequada e uma afinação fina produzem antes de considerar cames não originais, como Banks.

#11 ·
Apenas um pequeno comentário adicional.

Eu entrei nesta conversão um pouco cego e ingênuo talvez, mas eu tinha que fazer isso. Quando fiz minha conversão, ninguém estava fazendo peças para esta troca. Jim Steck ainda não tinha feito um TS e não havia nenhuma bíblia de conversão naquela época. Meu mecânico muito talentoso (Bob Vollner) fez um ótimo trabalho ao resolver tudo e continuo a aproveitar cada minuto no carro. A única questão real era o cabeçalho e as boas pessoas da Ricambi foram muito úteis para mim na realização da minha conversão.

Eu acho que agora esta conversão seria quase "simples". Novamente, eu posso ser um pouco ingênuo.

#12 ·
Tenho a certeza de que há aqueles que são consideravelmente mais intuitivos do que outros quando se trata de trocar. Além disso, se estiverem familiarizados com a injeção eletrónica de combustível, souberem como solucionar problemas e a mantiverem ao instalar, presumo que seja bastante 'simples' para eles.

Uma das razões pelas quais formulei-a - "...fariam de novo, sabendo o que eles (você) sabem agora?" - é para aqueles em que a instalação não foi simples. Ou seja, valeu a pena a luta? Vou instalar o meu TS num Alfetta GT que tem alguns problemas diferentes do que alguém que o instala num Spider ou GTV. 'Nós' podemos aparafusar o escape usando os coletores de escape TS de fábrica e podemos manter o cárter TS, no entanto, há um problema de interferência da capota com a frente do motor.

Principalmente, quero ouvir se vale a pena, mas certamente não me importaria se houvesse alguma troca de 'dicas'. Entendo que a maioria não está muito satisfeita com a escolha do filtro de ar do mercado de reposição (concordo) e não seria ótimo se alguém inventasse um filtro de ar que se encaixasse fisicamente nos dois 'tipos' de Alfa e parecesse que pertence ali?

Mas, por favor, continuem a enviar os comentários sobre a 'satisfação do proprietário'.

Biba

#13 ·
Há alguma chance de você ter feito uma pesquisa aqui?

Existem muitas pessoas que já descreveram os méritos de fazê-lo. Nenhum que eu me lembre foi negativo.

É bom ver em sua última postagem quais áreas específicas você tem dúvidas, isso deve lhe dar respostas.

#14 · (Edited)
O meu era apenas um motor de teste, pois agora os adapto para clientes dispostos. Ele tem internos de estoque retificados, polidos e balanceados, cabeçote com fluxo de gás, etc. etc. e agora funciona com Webers de 45mm.

Eu realizei todo o trabalho sozinho, ou seja, convertendo o coletor de admissão para receber os Webers, modifiquei um distribuidor Datsun e removi o variador na árvore de cames de admissão e soldei-o completamente avançado. Tudo isso foi extremamente trabalhoso!

De forma alguma um exercício barato, mas o que é...

O meu precisa de algum trabalho no dinamômetro, ele tem um ponto morto em torno de 2000 rpm, não tenho certeza se isso é resultado do que 'han' afirmou: 'Mas sinto que se você estiver rodando próximo do estoque, você realmente precisa da injeção porque precisa do ajustador da árvore de cames para um bom torque, meu problema é que as portas são muito grandes para carburadores, se você dirigir a 2000 rpm e pisar no acelerador, o carro engasga devido ao colapso total do vácuo.'

Também farei o distribuidor ser testado em breve, pois não tenho ideia de como a curva está se comportando, na verdade, não tirei a tampa desde que o modifiquei e o liguei. Provavelmente está bem macio no momento, e com os combustíveis modernos você pode obter muito mais avanço no início. Provavelmente, se eu fizesse outro para mim, procuraria uma ignição programável, no entanto, gosto da aparência do monstro de 10 fios! :)

O TS agora com os 45s e quase amaciado, é muito responsivo, acho que o volante de 4,5 kg ajuda! Ele puxa muito forte e está tão disposto a girar, ele realmente só quer continuar... O torque é fenomenal em toda a faixa de rotações e para um motor de estrada você não conseguiria chegar perto dele com um nord.

Talvez com todo o tempo e esforço investidos, pudesse ter valido a pena 'aquecê-lo' um pouco mais, mas para um carro de estrada é um super motorista, e se nada mais, acho que ele parece muito bom :) (se ela não andar, cromie-a!)

#15 ·
James, não fiz uma pesquisa, mas tenho tentado há algum tempo fazer questão de ler qualquer coisa sobre o TS neste fórum. No entanto, poderia estar listado em uma infinidade de lugares e muitas vezes diz respeito a pedir conselhos sobre um problema (nada de errado com isso).

Embora eu não esteja tentando iniciar um registro Twin Spark aqui, achei que seria bom se aqueles que passaram pela troca a listassem em um tópico.

A menos que eu esteja perdendo alguma coisa, as duas principais diferenças dessas trocas são em qual modelo ele foi instalado e qual sistema de combustível está sendo usado.

Eu assumi que a maioria está satisfeita com os resultados da troca, mas queria ter uma ideia geral de 'quão satisfeitos'.

Se alguém listou essas informações em outro lugar e talvez incluiu uma foto, ou várias, o que há de errado em listá-las aqui também?

Dino246, obrigado por entrar em detalhes sobre seu trabalho de amor. É realmente uma obra de arte. Tenho que dizer, uma vez que todos os itens Motronic foram removidos, com certeza parece bonito. Na verdade, com aquelas buzinas de ar anguladas, parece muito com um motor de corrida vintage 'um tanto' muito sofisticado.

O que me surpreende é que parece que a maioria dos trocadores de TS usou os 45. Na minha opinião, isso o torna uma versão moderna do motor GTA - nada mal. Mas continuo sentindo que um sistema EFI de reposição bem classificado seria o ideal para esses motores - embora eu não saiba nada sobre eles, muito menos qual funciona 'melhor' no TS.

Anos atrás, um grupo de nós estava na oficina de um colega da Jaguar. Se você já viu um dos compartimentos do motor de um Jaguar V12 de meados dos anos 80, sabe que pesadelo de linhas rígidas e flexíveis existe. Ele havia instalado um V12 usando um EFI de reposição em um hot rod e estava extremamente limpo sob o capô - em oposição a um motor em que os engenheiros continuaram adicionando 'coisas' periféricas até que conseguissem fazer o motor funcionar corretamente e 'passar na inspeção veicular'.

O que é legal nas fotos desses compartimentos do motor é que não há dois exatamente iguais. Eu adoraria ver um com um supercharger instalado.

Biba

#18 ·
James/Insoc, se alguém não dissesse nada além de: "Instalei o meu num GTV '70 mantendo o Motronic. Mais tarde, mudei para um sistema Haltech e gosto muito mais. Especialmente com o Haltech, faria de novo sem hesitar." Então talvez, ou não, incluindo uma foto do compartimento do motor, isso seria bom. Tenho a certeza que não fico chateado se alguém quiser partilhar mais informações, mas é só isso que estou a perguntar especificamente. Quem realmente se importa se a mesma informação está noutro tópico - exceto você? Rossoverde acabou de comentar sobre um Alfetta GTV com pára-choques cromados. Isso também o incomoda, uma vez que informações sobre Alfettas e pára-choques cromados existem em outros lugares no BB? A propósito Rossoverde, obrigado pela resposta. Neste momento, estou a planear instalar o meu, também mantendo o Motronic, num Alfetta GT sem pára-choques. O meu carro diário é um '75 Alfetta GT com duplos 40 DCOE e também tenho uma péssima quilometragem de combustível (e pouco binário em baixas rotações).

G
#19 ·
Se você verificar no mecanismo de busca ou até mesmo relembrar, encontrará vários tópicos sobre as experiências que os proprietários tiveram com as conversões twinspark, particularmente que os planos que eles tinham para adquirir certas peças personalizadas necessárias foram uma decepção. Eles não conseguem obter uma resposta do fornecedor (2 anos no meu caso), ou pagaram por peças que não recebem, e estão bem cientes de que outros obtiveram peças e respostas em muito menos tempo. Este fórum tem sido muito claro sobre esses posts serem inadequados. Esses proprietários tiveram que encontrar fontes alternativas, ou pagar a taxa de câmbio por peças, eles podem não estar mais interessados em discutir os aspectos positivos desta sociedade alternativa (não secreta) do que você está em discutir as decepções que eles experimentaram dentro de sua sociedade TS. Você quer informações sobre os ganhos de desempenho antes e depois, bem, essas conversões não são novas, e nem as opiniões bem expressas dos membros principais que afirmam que os Alfa de 4 cilindros podem acompanhar os WRX ou os BMW e Porsche de nível básico são pura BS. Talvez esses proprietários prefiram não revisitar esse assunto. Quando comecei a planejar meu projeto SC, a postagem não recebeu nenhuma resposta, uma postagem posterior, à medida que o projeto avançava, resultou em uma resposta de que o modelo de supercharger que é a base deste sistema não existe e que eu deveria seguir o exemplo do trabalho de outro membro, Estamos usando abordagens diferentes e elas não são totalmente compatíveis. Não é uma questão de certo ou errado, apenas diferente, não deveria ser estranho que o sistema e as informações que sua comunidade recebe venham da fonte que você apoia.

G
#46 ·
Você quer informações sobre os ganhos de desempenho antes e depois, bem, essas conversões não são novas, e nem são as opiniões bem estabelecidas dos membros principais que afirmam que os Alfa de 4 cilindros podem acompanhar os WRX ou os BMW e Porsche de nível básico são pura BS. Talvez esses proprietários prefiram não revisitar esse assunto.
Max, se esta é a parte da publicação que você sentiu como um ataque ao seu trabalho, por favor, releia, estou explicando que não vou discutir nenhum número de desempenho com este fórum por causa de respostas anteriores de que eu sou simplesmente cheio de #$%^ por fazer alegações semelhantes às suas.

#20 ·
Alfa, suponho que podemos te inscrever, pois não vale a pena o esforço? Desculpe se mencionar a palavra (supercharger) em relação ao motor TS trouxe de volta memórias desagradáveis para você.

Infelizmente, tudo o que você disse me fez sentir ainda mais convencido de que um site de "one-stop-shopping" exclusivamente para o motor TS seria uma ótima ideia. Minhas perguntas muito básicas apenas tocam na superfície. Sim, o fórum "Conversão de Motor" do BB é extremamente útil, mas é preciso passar pelos tópicos "Eu quero instalar um V6 de 3,7 litros em um '56 Spider" (ligeiro exagero).

No que diz respeito ao problema das peças, é minha opinião que se alguém der a um fornecedor todas as chances de cumprir (entregar), e se eles não o fizerem, então vá ao fórum apropriado e detalhe suas reclamações e nomeie nomes.

Há vários anos, troquei vários e-mails com Jim Steck. Sim, Jim pode ser um daqueles de quem você está falando. Eu entendo que ele está sobrecarregado, mas eu concordo que se alguém oferece um produto, eles devem dar um prazo razoavelmente realista em que ele será entregue - e cumprir. Eu menciono seu nome porque ele adora superchargers, e eu certamente ficaria surpreso se não fosse possível instalar um em um TS e, após alguma (talvez muita) P&D, fazê-lo funcionar como um campeão.

Aparentemente, estou deixando as pessoas infelizes com este tópico, mas obviamente ele morrerá rapidamente se ninguém estiver interessado. O que significa que ninguém precisa lê-lo, muito menos responder.

G
#21 ·
Não vale a pena, em relação a quê? Você compra uma peça minha, pergunta sobre mais peças TS. E então comete o absurdo erro de me enviar um e-mail também enviado aos seus amigos que Sim, você comprou de mim, MAS, é no cartão de crédito, e você não pode perder dinheiro, e você vai, Qual foi a frase? ah sim, certifique-se de que eu queime no inferno se eu tentar enganá-lo, mais de 1000 vendas de alfa e o quê, menos de 6 acusações de fraude, nenhuma das quais pode ser comprovada, e menos do que o número de compradores que afirmam que a confirmação de entrega refuta isso, e aqui está você perpetuando esse mito de que não posso ser confiável, e é por isso que não vendo mais para o público, e enquanto pessoas como você continuarem a fazê-lo, bem, sim, tentar reconstruir a confiança com a comunidade maior não vale a pena, e obrigado por sua ajuda. Como eu disse, é menos de 1% dos proprietários de Alfa que eu considero vigaristas. O problema é o quão dispostos pessoas como você estão a acreditar e a ajudá-los, Você estava muito perto das informações sobre Haltech Supercharged TS que você queria, se você está mancando agora, não é porque eu bati a porta no seu pé, isso é um ferimento de bala autoinfligido e você sabe disso. E aqui está você procurando informações sobre alguma Sociedade Secreta, sistemas Haltech e Supercharged TS, não há sociedade secreta, sim, eu uso Haltech, sim, eu construo motores Supercharged TS 105 prontos, e não, eu não falo com pessoas que não confiam em mim e levam outros a acreditar que não posso ser confiável. Então, sua expedição de pesca, valeu a pena? Não posso deixar de rir, depois de enviar aquele e-mail para mim por engano, você espera que eu o ajude. Eu não vou e você vai pescar aqui, talvez eu esteja enganado, e tenho certeza que você vai alegar que estou, mas Haltech, Supercharged?

#22 · (Edited)
:smack:Última tentativa.Ler as postagens de outras pessoas aqui constrói uma comunidade. Eu li tudo sobre as instalações TS de Bruce Colby. Ele passou muito tempo explicando as coisas, respondendo a perguntas, gastando muito esforço para que o tempo de outras pessoas seja mais fácil. Ele não é o único a fazer isso.Você não fez nada de errado especificamente, mas você faz perguntas que já foram respondidas, ou você mostra preguiça... O que é um traço feio de mostrar. Uma pesquisa no Google SIMPLES com os termos: Supercharged Twinspark revela dois links interessantes: http://www.autocomponenti.com/tech.htmhttp://www.alfagtv6.com/bb/viewtopic.php?t=1028&view=previous&sid=3ebea2f423b854ffb89ec8afea7cbe20Eu sinto que estou tentando te fazer um favor, porque você parece ridículo, como se estivesse cutucando o nariz em público. Você não deveria fazer isso. Me admira que você tenha tantas postagens e pareça tão novato... Mas vejo agora que foi principalmente uma artimanha...CITAÇÃO: "Quem realmente se importa se as mesmas informações estão em outro tópico - exceto você mesmo?" FIM DA CITAÇãovárias pessoas se importam, por todas as razões que já apontei. No início não havia nada de errado com o que você estava perguntando, mas à medida que suas perguntas se tornaram mais específicas, e você espera que as pessoas respondam sem que você se esforce? Motores TS superalimentados? No começo eu não conseguia acreditar que você era tão tolo, mas depois de ler Alfa of Course, vejo que foi uma pequena mentira... Jim Steck tem superalimentado motores TS há algum tempo. Bonneville Spider? Capa da International Auto Parts há algum tempo? Antes disso em seu próprio GTV?Por que se dar ao trabalho de ajudá-lo quando é óbvio que você não quer se ajudar.A resposta MAIS SIMPLES para sua pergunta original com base no esforço que você está disposto a fazer é pagar alguém para instalar um motor TS para você. Você já sabe que eles são melhores que o Nord...Compra única para uma troca TS... Ummm... Eles mais ou menos existem... Acho que você não pesquisa?CITAÇÃO: "Sim, o fórum "Engine Conversion" do BB é extremamente útil, mas é preciso passar pelos tópicos "Eu quero instalar um V6 de 3,7 litros em um Spider '56" (ligeiro exagero)." FIM DA CITAÇãonão. Se você pesquisar informações relacionadas ao Twinspark, você não estaria lendo besteiras sobre uma instalação V6 em um spider... Adivinhe, se você tivesse uma pergunta específica e pesquisasse por ela, e chegasse a zero, ou precisasse de informações mais específicas relacionadas ao tópico, aposto que você teria uma boa pergunta que:1. Alguém gostaria de responder.2. Você atingiu o Virgin Territory.E não, eu concordo com você, sua pergunta original foi inofensiva e boa. Mas sua intenção e perguntas posteriores são o que eu estava tentando ser útil.

#25 ·
TS no meu 78 Spyder. Não sei se devo dar a minha opinião, parece hostil aqui. De qualquer forma, o meu tem Motronic de fábrica. O meu mecânico fez um ótimo trabalho, não baixou as montagens, cortou a caixa de ar e reposicionou a tampa do óleo para a parte traseira do motor. O capô fecha agora. Eu uso-o como um carro de rua divertido e gosto de acompanhar muitos dos carros novos, mantendo ainda o visual clássico da Alfa. O carro arranca sempre, funciona frio, marcha lenta perfeitamente. No que me diz respeito, eu adoro-o.

#65 ·
Tampa de óleo reposicionada

TS no meu Spyder 78. Não sei se deveria dar a minha opinião, soa hostil aqui. De qualquer forma, o meu tem Motronic de fábrica. Meu mecânico fez um ótimo trabalho, não baixou as montagens, cortou a caixa de ar e reposicionou a tampa de óleo para a parte traseira do motor. O capô fecha agora. Eu o uso como um carro de rua divertido e gosto de acompanhar muitos dos carros novos, mantendo o visual clássico da Alfa. O carro sempre liga, funciona frio, marcha lenta perfeitamente. No que me diz respeito, eu adoro.
Essa é uma ótima ideia para o problema da tampa de óleo, Lou. Você poderia postar algumas fotos da sua configuração? Eu nunca tive problemas para fechar o capô, mas a tampa roça muito levemente.

#27 · (Edited)
Meus dois primeiros posts foram educados e úteis.

Sim, eu concordo com uma comunidade baseada em diálogo, mas não uma que exija a constante reescrita de informações técnicas. É como ter uma biblioteca em sua casa e não usá-la, e para piorar a situação, perguntar a todos os autores que escreveram os livros o que exatamente eles escreveram neles?

Se os livros fossem lidos e perguntas inteligentes específicas fossem feitas aos autores após a leitura, isso estaria contribuindo para a comunidade.

Sim, eu posso ser um idiota, mas esta não é uma dessas vezes, eu garanto. Comecei sendo útil, fiz questão de incluir exemplos do que estou falando, esbarrei em uma parede e fui direto para a honestidade brutal.

Um post como este adiciona à comunidade:

http://www.alfabb.com/bb/forums/showthread.php?t=43844

A intenção original deste post adicionou à comunidade, mas agora estou me repetindo e chutando um animal morto.

P.S. Pessoas que não se ajudam em uma comunidade não recebem ajuda gratuita de outras pessoas. É chamado de pagamento por um serviço se você quiser tudo sem contribuir.

G
#28 ·
Parte do problema, uma grande parte, é que não é uma questão de comunidade, é negócio! Tenho uma lista de compras e um conjunto de instruções de A a Z, à lista de compras adiciono a taxa fixa de reconstrução = preço do motor, ERRADO, adiciono a diferença entre o motor A-Z e a mula, dividida e adicionada aos motores completos vendidos, esta informação não foi adquirida através de uma comunidade de partilha de software tipo Megasquirt de proprietários/construtores. Esta é uma prática comercial razoável, e tenho o direito de recuperar despesas e horas não faturáveis acima do custo "fora da porta" da mula. Outro empresário deveria esperar que esta comunidade preenchesse todos os espaços em branco na sua lista de compras e instruções de A a Z para uma combinação específica, se a sua intenção for lucro? Isso é para você decidir. Ele deveria esperar que outro empresário lhe desse esta informação? Isso é para eu decidir e a resposta é NÃO! Não tenho intenção de "levar isso comigo", mas não anuncio nem sugiro de forma alguma que algo esteja à venda, aceito encomendas ou depósitos, ou faço qualquer negócio além de um grupo muito pequeno. Sem exceções. A venda para biba foi uma exceção, e não haverá mais. Mas ainda sinto que os empresários não têm lugar num sistema de comunidade de código aberto ou shareware, a não ser como contribuintes.

#29 ·
Quero salientar que não comecei este tópico como um fórum "Como Instalar um Motor Twin Spark". As minhas questões originais, e nada mudou, são o que eu chamaria de questões superficiais. Não muito diferente de alguém a perguntar: "Como vai?". Embora um pouco mais específico do que isso.

Sinto totalmente que qualquer pessoa que tenha feito I&D num projeto como a instalação e resolução de problemas do TS, e se fornecerem detalhes suficientes juntamente com informações/observações do tipo 'faça isto' - 'não faça aquilo' - certamente merece ser compensada. É verdade, tem de ser documentado e, no meu caso, gostaria de ter uma cópia em papel.

Incidentalmente, aprecio muito quando alguém se esforça para me ajudar, como a alfa fez, claro. Tinha exatamente o que precisava e a um preço justo. Não podia pedir mais nada.

Agora sou eu que estou realmente a sair do tópico - mas quando comprei o meu '75 Alfetta em '78, perguntei a quem era o melhor e mais experiente mecânico Alfa por perto. O nome Dave Vegher surgiu repetidamente. Liguei para o Dave e disse: "Gostaria de comprar duas horas da sua taxa/tempo de oficina", e depois disse-lhe porquê. Eu realmente o interroguei e ele, por sua vez, apontou coisas no meu carro sobre as quais eu não fazia ideia, como o facto de poder ter sido um dos Alfettas do primeiro grupo entregue na área de Los Angeles - e que tinha havido um incêndio no porão do barco. Certamente explicou porque é que todas as peças de borracha diversas estavam a desfazer-se.

Conhecimento é tudo e qualquer pessoa que o queira deve estar disposta a pagar por ele. Há muita informação por aí, como James salientou (várias vezes e em alguns lugares). Não sinto que seja tão preguiçoso como gosto que as coisas sejam muito organizadas. Se existisse um livro de instruções sobre a instalação de um motor TS (especialmente num Alfetta GT), eu pagaria dinheiro a sério por ele. Conheço motores, mas não sei praticamente nada sobre eletrónica.