Alfa Romeo Forums banner
21 - 28 of 28 Posts
Discussion starter · #21 ·
Interessante. Obrigado. Os meus não, a menos que a tinta velha o esteja a cobrir. Havia 3 fabricantes diferentes (CMR, Firgat e Firsat), creio eu, e a CMR era bastante comum.

Merv tem quase certeza que é 'Fergat' - também fez ligas.

Também me lembro de ter visto (talvez aros de 15 polegadas?) que a FPS também fez.

Saudações.

Discussion starter · #23 ·
Sim, um erro de digitação que o corretor ortográfico gostou mais. O PDF que encontrei mostra 4 fabricantes na época como fornecedores oficiais de rodas para a Alfa.

Discussion starter · #24 ·
Só para terminar. Removi os meus pneus velhos (195x65x14) e descobri que todas as jantes são originais 5.5 (uma mistura de 2 CMR e 2 Fergat; o suplente é um CMR). Mandei-as 'rolar' e limpei as bordas e verifiquei os centros para qualquer distorção plana. Depois, removi toda a tinta e preparei-as. Usei tinta Eastwood Argent Silver para a correção da cor e um verniz acetinado Wurth por cima, pois gosto muito das tampas dos cubos dos carros da Série 1 (e não sou muito fã de jantes muito brilhantes). Por último, montei alguns pneus 185x70x14 de qualidade e estou muito satisfeito com o resultado.

Belo Merv! Que pneu você escolheu? Eu tinha Michelin 185/70 R14 no meu primeiro 1750. Em réplicas GTA. Adorei a aparência dos pneus mais grossos. No meu 1750 atual, optei por 165s nas mesmas jantes originais que você tem. A entrega do carro está agora marcada para quarta-feira. Estou curioso para conhecer a sensação dos arrow 165.

Discussion starter · #28 ·
Obrigado. Desta vez, optei por um Yokohama BluEarth. Altamente recomendado pelo meu amigo mecânico da Alfa e piloto de rali. Ele adora-os e eles têm o tamanho de rolamento certo para a calibração do velocímetro. 185 - abaixo de 195. Sente-se muito melhor e mais silencioso e ótimo no molhado, ao que consta. Eu gostaria de ter os Veredstein (abaixo) 165 novamente (tenho-os no meu 356), mas da próxima vez, ao dobro do preço. Difícil também obter a proporção correta.

Attachments

21 - 28 of 28 Posts