Alfa Romeo Forums banner
21 - 40 of 183 Posts
OK, acho que tenho minha pergunta respondida. Não tenho problemas de espaço, pois meu TS já está no meu Alfetta. Tenho pelo menos 7,6 cm da parte de trás da cabeça até a parede corta-fogo. Acho que há espaço de sobra para criar uma solução que não pareça um aparelho médico saindo de cada orifício e muito mais.

Então, como é a carcaça traseira ou termostato real do 155 e para onde ele aponta? Alguém tem uma foto? Se eu tiver 7,6 cm de folga, a peça original seria viável?

Caso contrário, gosto da última foto que você forneceu com um encaixe na parte traseira ocupando apenas alguns centímetros e indo para o lado do motor e conectando-se ao seu tubo de registro que está guardado sob as entradas e fixado ao bloco do motor. É isso que provavelmente farei quando tiver uma cabeça 155.

Que coletor de admissão é esse? É o 155 original ou outra coisa? Existem outras diferenças em relação à cabeça 75 que devemos saber?

Eu realmente aprecio as respostas que estou vendo aqui. Até agora, é a visão mais abrangente da cabeça 155 que vimos. Obrigado por todas as contribuições e fotos.

Discussion starter · #23 ·
frente e traseira das cabeças

A 1ª foto é a traseira de ambas as cabeças, sem suporte de dist na cabeça 155, a 2ª é a frente da cabeça 75, mostra as montagens VVT e dist, a 3ª é a cabeça 155 sem VVT ou suporte de dist e estampagem Fiat. As inserções para a frente da cabeça 155 são semelhantes às inserções traseiras nord. mas peça maior # 605-67581

Attachments

Discussion starter · #24 · (Edited)
Admissão 155

A 1ª foto mostra que o VVT faz parte do coletor de admissão, a segunda mostra os bolsos "macios", os injetores estão na parte inferior do corredor borrifando nas válvulas, uma aplicação de emissão, em oposição ao injetor na parte superior do corredor para desempenho. A 3ª foto mostra a parte traseira do coletor, deve ser fácil "fabricar" um novo, ENTRETANTO! A cabeça 75, pois as portas de admissão entram na cabeça, tem a admissão nº 2 angulada para nº 1 e a admissão nº 3 angulada para nº 4, isso permite uma montagem de carburador de centro a centro de 90 mm, a folga em excesso está entre os cilindros 2 e 3 e aparece na ligação entre os carburadores. A cabeça 155 tem TODOS os dutos de admissão retos da cabeça e se você fabricar, você adaptará isso.

Attachments

Discussion starter · #25 ·
Entrada 75

A 1ª foto é o lado de entrada 75 e o coletor, mostra a passagem de água, as 2 fotos seguintes mostram a diferença de espaçamento entre a cabeça 155 nº 2 e a 75 nº 3, o trilho de combustível não é intercambiável, os suportes estão errados e o espaçamento também está errado, Confira www.teglerizer.com/fi/index.html para um bom artigo sobre a construção de um coletor FI.

Attachments

Acabei de voltar de uma semana no Havaí. Estou a digerir estas fotos e a ir e voltar das fotos de 7/8/2007 e das fotos de 7/9. Tenho algumas perguntas que podem ser respondidas comparando mais fotos. Mas a primeira coisa que não consigo entender é por que o trilho do injetor 75 está sendo medido em relação aos orifícios do injetor 155. Por que esse trilho seria considerado no 155? Há algo de errado com o trilho 155?

Algumas comparações parecem ser com carburadores em mente, e não estou interessado em carburadores para uma cabeça tão high tech. Que tal o coletor de admissão 155 e o trilho de combustível 155? Algum problema com isso? Eles se inclinam muito para cima para caber nos carros RWD? Estou fazendo um Alfetta, então tenho um pouco mais de espaço para brincar.

Novamente, as razões para as substituições são mais úteis, pois nem todo mundo está colocando isso em GTVs e Spiders. Se o problema for espaço, avise-nos para que possamos tentar comparar a folga. Eu possuo um GTV, então posso olhar para os dois compartimentos do motor lado a lado e descobrir se uma determinada peça vai ou não caber.

Obrigado

Discussion starter · #28 ·
A cabeça nas fotos não veio com o trilho de combustível 155:), se você quiser usar o trilho de combustível 155, talvez queira especificar isso ao comprar a cabeça, eu só queria apontar que eles não são intercambiáveis. No entanto, se você estiver usando os corpos de borboleta Weber mount, o trilho de combustível faz parte da unidade. Eu me pergunto se o coletor de admissão do Dr. G é curvo para folga do capô? Parece que o ângulo do coletor de admissão original colocaria a borboleta ou os carburadores mais altos do que a tampa da válvula. Curvar para nivelar diretamente da cabeça, em vez da extremidade do coletor de admissão original, pode significar folga.

OK, entendi. Agora uma pergunta para o Dr. G.: Na sua configuração com o "T" acima dos seus cotovelos, você não gostaria de mais capacidade do que apenas uma fileira de (estou assumindo) tubo de 1/2 polegada? Normalmente, o que sai de um motor é uma mangueira de radiador de 1,75 ou 2,0 polegadas. Seus três cotovelos não deveriam se conectar em um único tubo de diâmetro maior?

Além disso, você teve que furar os três furos, ou existem algumas tampas que desrosqueiam? Vejo em algumas fotos do alfa of-corse que pode haver algumas tampas de fundição que são simplesmente desrosqueadas?

Seria bom usar o coletor original e anexar algum tipo de ITB a ele, mas pode acabar sendo muito alto. Um acessório que gira para o horizontal seria bom. Isso pode acabar sendo uma fabricação personalizada, então eu gostaria de ver o que está disponível primeiro.

Coletor Jim Steck na minha cabeça 155, Iachella

Não Alfaholics. Jim e eu conversamos sobre exaurir a água, e ele não achou que seria um problema, apenas saindo pela lateral. Ele exaure por cima com seu motor turbo, mas isso é muito mais calor, lembre-se. A saída de água traseira na cabeça está quase no mesmo nível, lembre-se, nos carros com tração dianteira, como no carro de onde veio na Europa. Estou um pouco ocupado com a casa e o duetto branco agora para dizer mais alguma coisa, desculpe. Acabei de receber uma carga de tábuas de acabamento de cedro. Eu usaria redwood se estivesse em Concord.
Wes

Wes, ouvi você sobre a casa. Estou prestes a começar uma remodelação total da cozinha sozinho em uma ou duas semanas. Não vou fazer muita coisa durante esse tempo. Tente escrever um pouco de vez em quando, no entanto. Já que você tem uma cabeça e está preparando-a, você tem conhecimento que seria útil.

Vejo nos diagramas do termostato traseiro que ele sai em direção ao lado de escape, então não acho que queira usar isso. Parece que caberia bem no meu Alfetta. Acho que vou prosseguir com a fabricação de uma carcaça para a parte traseira com uma saída apontando para a admissão e conectá-la a um tubo que corre por baixo das entradas, como em uma daquelas fotos.

Cometi um erro de tamanho na minha postagem anterior. Parece que a maioria das mangueiras do radiador tem 1,25 ou 1,5", e não 1,75 ou 2". Ainda acho que não faria um tubo de retorno menor que 1,25". Agora precisarei encontrar alguém que possa trabalhar com alumínio, pois comecei a desenhar uma carcaça traseira para a saída de água. Comecei com uma grande peça plana triangular com furos para parafusos em cada canto, depois uma solda de uma semi-esfera em um lado e, em seguida, uma solda de um tubo de 1,25" em direção ao lado de admissão da cabeça. É apenas um desenho a lápis agora. Se eu conseguir colocá-lo em um arquivo, postarei para comentários.

Porta traseira

Vou colocar o TS no dueto e me disseram, mas não vi por mim mesmo, que não há espaço suficiente. O motor e a caixa de velocidades têm que entrar para que eu possa ver.

Então, quais são as novidades sobre este tópico? Achamos que esta cabeça funcionaria em um bloco 105 2L antigo? Há mais alguma coisa a ser feita para descobrir o roteamento do líquido de arrefecimento? Acho que eu realmente gosto da intercambialidade das coisas e tenho acompanhado este tópico com muito interesse.

Para encaixar isso em um bloco Nord, você precisa prestar atenção em tudo o que é dito aqui E prestar atenção em tudo o que é dito nas discussões sobre colocar uma cabeça 75TS em um bloco Nord. Isso foi documentado em algum lugar neste BB e para fazer a cabeça caber, você precisa usar pinos 75TS ou afundar os furos, já que os pinos do Nord são muito curtos (ou as cabeças TS são muito altas).

Há muita discussão sobre quais bielas e pistões usar, pois existem algumas diferenças lá, e devo admitir, não consegui acompanhar essa discussão. Fiquei um pouco perdido quanto às bielas que estavam 1 mm muito curtas ou 3 mm muito altas, e os pistões muito curtos, ou algo assim. Eu acho que se eu fizesse isso, revisitaria essa discussão e a estudaria cuidadosamente.

Quanto à água, acredito que o resultado para minha satisfação é que, se eu colocá-la em um Alfetta, terei muito espaço atrás da cabeça e fabricarei uma carcaça de alumínio com uma válvula de sangria e sairei com a água dessa maneira. Vou roteá-la para a frente sob as entradas e usar um termostato em linha perto da bomba d'água e de volta para o radiador.

Se você colocá-lo em um 105 Bertone, não terá muito espaço atrás da cabeça e terá que usar os tubos frankenstien.

Eu queria revisitar este tópico para saber a melhor forma de rotear os tubos de admissão e a caixa de ar. Eu queria usar ITB e um sistema FI programável. Um Spica ITB ou Gotechs pode funcionar, mas o ângulo das entradas subindo também me preocupa quanto ao tipo de caixa que funcionará.

Como isso soa: Uma caixa de ar Spica invertida para que os tubos de admissão saiam da caixa na parte superior. A maior parte da caixa ficará pendurada abaixo de onde os tubos saem da caixa. Algumas chapas de metal terão que ser modificadas para puxar o ar da frente novamente.

"É tão louco que pode funcionar."

Eu estava pensando em colocar um motor TS no meu Berlina, ou talvez apenas a cabeça. Acho que pode haver mais espaço entre o motor e a parede corta-fogo no Berlina do que no GTV, mas não tenho certeza. Sei que há mais espaço para a cabeça.

Discussion starter · #37 ·
Eu penso nos pistões e bielas, apenas certifique-se de que são um conjunto correspondente do mesmo tipo de motor. MAS! Os pistões Nord não têm cúpula demais para uma cabeça TS?. A folga do capô é um problema, a tampa do óleo foi realocada no estilo 250/330, e o suporte do motor 116 não pode compensar o trato de admissão mais alto exigido para a cabeça 155. Eu posso ser crucificado por isso, mas. A solução aqui é a mesma solução que a Alfa usou nos 101. Uma "cobertura do capô" do Guila Spider combinada com um capô 105 Spider. Eu não tenho habilidades em fibra de vidro ou compósitos suficientes para criar extras.

Eu me pergunto se minha berlina teria o espaço necessário para o coletor de admissão. Tenho um conjunto de corpos de borboleta GSXR750 que espacei para o padrão de parafusos Weber DCOE. Eu me pergunto, já que eles são tão curtos, se funcionariam.

Verifiquei a distância entre a cabeça e o corta-fogo na minha berlina, e tenho bons 2,5 polegadas. Provavelmente mais. Então, acho que há espaço suficiente para a parte do líquido de arrefecimento desta cabeça. A próxima coisa a verificar seria a folga para o coletor de admissão/sistema. Parece que tenho 8 polegadas da parte traseira da tampa da válvula até o capô. Preciso verificar a frente, mas acho que são bons 3 polegadas, pelo menos, talvez mais.

Você está dizendo que não há espaço suficiente para a admissão porque elas se inclinam para cima a cerca de 45 graus da cabeça?
Sim, elas se inclinam assim e a cabeça está bem perto do capô no meu Alfetta. Na verdade, a frente da tampa da válvula estava tocando no meu capô e eu tive que cortar um pouco.
Parece que tenho 8 polegadas da parte traseira da tampa da válvula até o capô.
Se você estiver medindo uma cabeça Nord, não ajudará. A cabeça TS é um pouco mais alta. Acho que se soubesse exatamente quanto mais alta, poderia calcular depois de medir. Não ouvi falar de qual é a diferença de altura.
Alfa of-course - você tem uma cabeça Nord e uma TS lado a lado em sua oficina que você poderia medir?
Estou curioso sobre aquele coletor Steck antes. Wes, como o ar flui por ele. Ele faz uma curva acentuada ao entrar na cabeça?

21 - 40 of 183 Posts