Olá Blackspider,
Você tem alguma atualização sobre os carburadores DHLA 40F?
Também estou usando um par deles em um sprint veloce de 1967 e estou enfrentando alguns problemas de funcionamento irregular/marcha lenta ruim. Os carburadores foram desmontados, limpos por ultrassom em um detergente suave e remontados com o máximo de cuidado para soprar todos os canais que pude.
O motor foi recém-reconstruído com novos pistões e camisas, virabrequim retificado, cabeçote reconstruído com novas válvulas e guias. Cames originais. Filtros K&N
A folga das válvulas foi ajustada para 0,48 mm na admissão e 0,52 mm na saída.
As cames também estão no tempo correto para o PMS. Alinha perfeitamente nas marcas.
Confirmei que o PMS na polia está correto, o distribuidor programável 123 está configurado com o led verde para PMS e o tempo estático + curva estão configurados no software. Posição verificada com luz estroboscópica e ok.
Tenho uma nova bomba de combustível e um regulador Filter King. Não consegui testar a pressão do combustível, mas realmente não suspeito que esta seja a causa raiz do funcionamento irregular.
As bóias estão em 7,5g ajustadas em 15mm fechadas/25mm abertas.
Ao que me lembro, os jatos são os seguintes
Principal 130
Tubo de emulsão .11
Marcha lenta 60
Venturi 30mm
Não me lembro do venturi auxiliar, mas todos são do mesmo tipo e não acredito que tenham sido substituídos.
Os parafusos de marcha lenta estão atualmente em cerca de 7-7,5 voltas, o que, pelo livro, é demais.
O cilindro 3 parece ser o problema e suspeito que algo esteja bloqueando o canal de marcha lenta/progressão neste cilindro. Então, apesar da limpeza completa (pensei), pode não ter limpado tudo.
Tentei equilibrar tudo com um carbtune pro 3 e isso certamente ajudou, mas ainda não é possível ajustar o cilindro número 3 de forma satisfatória.
Vou tentar desmontar os carburadores novamente e tentar limpar as passagens mais uma vez e relatar.
Ansioso para ouvir seus resultados com seu 40F.
Enviado do meu SM-A515F usando o Tapatalk