A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetada para pendurar do lado de fora.
Desculpe, mas não funciona assim.Perguntei sobre a possibilidade de o letreiro não ter sido emitido pela Alfa Romeo, dada a discrepância na fonte com outros letreiros Alfa da época, ele achou que era uma pergunta ridícula
Exatamente!Desculpe, mas não funciona assim.
É extremamente improvável - senão impossível - que uma fábrica emita um sinal oficial com esta discrepância evidente com o emblema oficial.
Considerando que também não está em relevo, a explicação mais razoável é que esta é uma peça personalizada feita por alguém, possivelmente para substituir um item quebrado.
Claro, você é livre para acreditar que é original, mas se quiser me convencer (e provavelmente outros), cabe a você provar que o sinal é autêntico. E uma foto de época deste sinal específico não seria uma prova.
Muito interessante... Eu tenho este letreiro na minha oficina há mais tempo do que consigo me lembrar. Não tenho certeza de onde veio, mas estou em MA, então ele rastreia com sua fonte. Claramente é o mesmo design.Eu tenho este velho letreiro de concessionária pendurado na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu o tenho, diz que foi feito nos anos 60 e ele o pegou de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e o pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todos os revendedores retirassem seus letreiros.
O que é peculiar sobre este letreiro é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todos os outros letreiros circulares que eu vi. Alguém já viu um como o meu?
A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetado para pendurar do lado de fora.
View attachment 1872262
Esse é um Maserati Mexico 4700 de 1967.Never mind the sign, what model is the blue car in the garage, a Ferrari?
Você está absolutamente correto. Eu também nunca vi um neste formato e estou bastante familiarizado com a história e os carros da Alfa Romeo e também visitei o museu em Arese. O que me parece um pouco estranho é por que alguém se daria ao trabalho de produzir este letreiro em script quando teria sido tão fácil usar as letras de bloco corretas. Certamente eles sabiam como o letreiro deveria ser. Olhando para os detalhes de sua construção, não poderia ter sido mais barato de fazer em comparação com a compra de um letreiro oficial existente. Eu sei que um revendedor oficial usou este letreiro, então por que não usar um letreiro oficial? A explicação que persiste comigo é que quem fez isso intencionalmente queria que fosse assim, em escrita cursiva em vez de bloco, presumivelmente porque eles gostam mais da aparência. Então, há a questão que surge ao saber que existem pelo menos dois deles feitos (o meu e o de KTR). Ambos foram feitos para o mesmo revendedor ou outro revendedor obteve o design do mesmo fabricante de letreiros?Visitei o museu em Milão no verão passado, onde eles têm uma exposição da evolução da marca oficial, incluindo um vídeo fascinante; Tentarei compartilhar abaixo. Nenhum retratado, de 1910 a 2015, usou o script em seu sinal. Dito isso, concordo com os outros: o seu é lindo, e eu ficaria feliz em tê-lo na minha garagem!
View attachment 1873086
View attachment 1873087
Buongiorno, que carro é aquele azul?Eu tenho este velho letreiro de concessionária pendurado na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu o tenho, diz que foi feito nos anos 60 e que o conseguiu de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e o pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todas as concessionárias retirassem seus letreiros.
O que é peculiar sobre este letreiro é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todos os outros letreiros circulares que eu vi. Alguém já viu um como o meu?
A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetado para pendurar do lado de fora.
View attachment 1872262
Maserati Mexico.Buongiorno, che auto è quella azzurrina.Eu tenho esta placa de concessionária antiga pendurada na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu a tenho, diz que ela foi feita nos anos 60 e ele a conseguiu de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e a pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todos os concessionários retirassem suas placas.
O que é peculiar sobre esta placa é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todas as outras placas circulares que eu vi. Alguém já viu uma como a minha?
A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetada para pendurar do lado de fora.
View attachment 1872262
Você sabe se as concessionárias recebiam seus letreiros diretamente da Alfa Romeo ou se podiam fazer o letreiro usando um fabricante de letreiros regional de acordo com as especificações da Alfa?Eu tive uma coleção rotativa de sinalização de concessionárias de plástico para carros europeus e meu pai foi representante de vendas da Alfa nos anos 70 no centro-atlântico e sudeste, responsável pela configuração das concessionárias. Até onde ele se lembrava, ele não teria dado problemas a uma concessionária por uma placa de qualidade e feita corretamente em uma concessionária como a sua.