Alfa Romeo Forums banner
21 - 40 of 48 Posts
Discussion starter · #21 · (Edited)
Acabei de falar com o mecânico de quem peguei a placa e ele me disse que comprou a placa da Patrick Motors em Worcester, Massachusetts (EUA), um revendedor Alfa Romeo autorizado pela fábrica que também vendia Saabs e outras marcas. Ele disse que a placa era dupla face e ficava pendurada do lado de fora da concessionária. Não vejo uma foto dela no artigo abaixo que encontrei sobre a concessionária, mas quando Patrick fechou a franquia Alfa Romeo, ele comprou a placa deles. Ele vendeu um lado da placa e pendurou o outro na fachada de sua própria oficina. Então, quando a Alfa Romeo deixou os EUA em meados dos anos 90, pediram que ele retirasse a placa. O que ele fez foi remover a face da placa e mandou fazer uma nova face plana com o nome de sua própria empresa.

Quando peguei a placa, ele me deu a face restante que ele havia removido e tive que tirar a carcaça do prédio, ainda com a face plana de substituição que ele colocou nela. Desde então, movi o lado com o nome dele para a parte de trás da carcaça e coloquei a face Alfa na frente com a dobradiça.

Perguntei sobre a possibilidade de a placa não ter sido emitida pela Alfa Romeo, dada a discrepância na fonte com outras placas Alfa da época, ele achou que era uma pergunta ridícula e apontou para o fato de que Patrick era um revendedor Alfa Romeo autorizado pela fábrica e que aquela era a placa que ele tinha em frente à sua concessionária durante todo o tempo em que vendeu Alfas. No que lhe diz respeito, essa é a placa que a Alfa Romeo emitiu para Patrick.

Eu amo histórias como essa, especialmente as fotos de época. Ótimo material.

Perguntei sobre a possibilidade de o letreiro não ter sido emitido pela Alfa Romeo, dada a discrepância na fonte com outros letreiros Alfa da época, ele achou que era uma pergunta ridícula
Desculpe, mas não funciona assim.

É extremamente improvável - senão impossível - que uma fábrica emita um letreiro oficial com esta evidente discrepância com o emblema oficial.

Considerando também que não está em relevo, a explicação mais razoável é que se trata de uma peça personalizada feita por alguém, possivelmente para substituir um item quebrado.

Claro, você é livre para acreditar que é original, mas se quiser me convencer (e provavelmente outros), cabe a você provar que o letreiro é autêntico. E uma foto de época deste letreiro específico não seria uma prova.

Desculpe, mas não funciona assim.

É extremamente improvável - senão impossível - que uma fábrica emita um sinal oficial com esta discrepância evidente com o emblema oficial.

Considerando que também não está em relevo, a explicação mais razoável é que esta é uma peça personalizada feita por alguém, possivelmente para substituir um item quebrado.

Claro, você é livre para acreditar que é original, mas se quiser me convencer (e provavelmente outros), cabe a você provar que o sinal é autêntico. E uma foto de época deste sinal específico não seria uma prova.
Exatamente!
Eu concordo totalmente.
Essa insígnia não tem nada de original e/ou oficial, nem no design nem na estrutura.
Claro, todos são livres para acreditar no que quiserem...

Discussion starter · #25 ·
Realmente não importa, mas o que eu penso (pensamento fantasioso aqui) é que Patrick mandou fazer a placa para sua concessionária oficial porque essa era a fonte que ele preferia. Ninguém confundirá essa placa com outra coisa senão Alfa Romeo. O mecânico estava em posição de conhecer bem a concessionária (ele trabalhava em outra concessionária local) e se me diz que essa é a placa que Patrick teve o tempo todo, então é isso que estava lá, independentemente de como chegou lá.

Olhe para este, por exemplo, com a forma como o homem na boca da cobra é retratado, existem outros como esse ou a interpretação fantasiosa de alguém desse componente?

Eu tenho este velho letreiro de concessionária pendurado na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu o tenho, diz que foi feito nos anos 60 e ele o pegou de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e o pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todos os revendedores retirassem seus letreiros.

O que é peculiar sobre este letreiro é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todos os outros letreiros circulares que eu vi. Alguém já viu um como o meu?

A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetado para pendurar do lado de fora.

View attachment 1872262
Muito interessante... Eu tenho este letreiro na minha oficina há mais tempo do que consigo me lembrar. Não tenho certeza de onde veio, mas estou em MA, então ele rastreia com sua fonte. Claramente é o mesmo design.
Image

Discussion starter · #27 ·
Essa é provavelmente a coisa mais interessante que vai me acontecer hoje! Sua placa é provavelmente o lado que falta da minha placa que antes tinha duas faces. O mecânico aposentado da Alfa que me deu minha placa alguns meses atrás me disse que vendeu a outra face quando a conseguiu pela primeira vez, décadas atrás, porque queria pendurar a placa em seu prédio em vez de deixá-la em pé como foi projetada.

Eu também estou em Massachusetts. Entrei em contato com a Patrick Motors para ver se eles têm uma foto da placa dos seus dias de Alfa Romeo.

Vou enviar uma mensagem privada para você.

Discussion starter · #29 ·
Comuniquei-me com KTR em privado e descobriu-se que a imagem que ele postou da sua placa é apenas uma face de uma placa completa em sua posse, o que significa que a minha não é única. Isso torna a investigação de quem, quando, onde e porquê muito mais interessante - só pela diversão.

Visitei o museu em Milão no verão passado, onde eles têm uma exposição sobre a evolução da marca oficial, incluindo um vídeo fascinante; Tentarei compartilhar abaixo. Nenhum retratado, de 1910 a 2015, usou o script em seu sinal. Dito isso, concordo com os outros: o seu é lindo e eu adoraria tê-lo na minha garagem!

Aqui está o vídeo, em três partes:

Discussion starter · #36 ·
Visitei o museu em Milão no verão passado, onde eles têm uma exposição da evolução da marca oficial, incluindo um vídeo fascinante; Tentarei compartilhar abaixo. Nenhum retratado, de 1910 a 2015, usou o script em seu sinal. Dito isso, concordo com os outros: o seu é lindo, e eu ficaria feliz em tê-lo na minha garagem!

View attachment 1873086

View attachment 1873087
Você está absolutamente correto. Eu também nunca vi um neste formato e estou bastante familiarizado com a história e os carros da Alfa Romeo e também visitei o museu em Arese. O que me parece um pouco estranho é por que alguém se daria ao trabalho de produzir este letreiro em script quando teria sido tão fácil usar as letras de bloco corretas. Certamente eles sabiam como o letreiro deveria ser. Olhando para os detalhes de sua construção, não poderia ter sido mais barato de fazer em comparação com a compra de um letreiro oficial existente. Eu sei que um revendedor oficial usou este letreiro, então por que não usar um letreiro oficial? A explicação que persiste comigo é que quem fez isso intencionalmente queria que fosse assim, em escrita cursiva em vez de bloco, presumivelmente porque eles gostam mais da aparência. Então, há a questão que surge ao saber que existem pelo menos dois deles feitos (o meu e o de KTR). Ambos foram feitos para o mesmo revendedor ou outro revendedor obteve o design do mesmo fabricante de letreiros?

Encontrei um documento de diretrizes de branding de 123 páginas de 2015 para ajudar os revendedores a aderir ao branding corporativo ao fazer localmente literatura, letreiros de exposição, etc. Isso levanta a questão de saber se os letreiros dos revendedores se enquadravam nessas diretrizes - o que significa que um revendedor poderia ter um letreiro feito localmente de acordo com as diretrizes da Alfa Romeo. Esta é uma pergunta, não uma declaração de fato.

Uma declaração sobre como os letreiros dos revendedores Ferrari são feitos por um usuário do BaT que parece saber sobre essas coisas chamou minha atenção recentemente.

Autor: Autorizzato
Comentário:
5. Fabricantes de letreiros. Desde a década de 1990, a Ferrari não usou exclusivamente um ou dois fabricantes de letreiros para produzir seus logotipos/publicidade de marca e isso também deve ser dito para muitos dos materiais de marketing. A Neon Modena foi a fabricante oficial de letreiros para uma série de peças especiais, especialmente até o final da década de 1980 e início da década de 1990. Letreiros como a insígnia de plástico formada a vácuo de 48" (meu favorito pessoal) e os vários letreiros de identidade quadrados (serviço, peças, oficina, estacionamento e balcão de pagamento) que foram vistos em praticamente todos os revendedores Ferrari na década de 1980 foram todos feitos exclusivamente pela Neon Modena. Isso não pode ser dito para peças mais sob medida de revendedores, especialmente nos EUA, pois estou ciente de vários revendedores que usaram empresas locais e nacionais para produzir a marca de sua sala de exposições.

Imagens das diretrizes de branding da Alfa de 2015…

Image
Image
Image

Eu tenho este velho letreiro de concessionária pendurado na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu o tenho, diz que foi feito nos anos 60 e que o conseguiu de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e o pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todas as concessionárias retirassem seus letreiros.

O que é peculiar sobre este letreiro é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todos os outros letreiros circulares que eu vi. Alguém já viu um como o meu?

A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetado para pendurar do lado de fora.

View attachment 1872262
Buongiorno, que carro é aquele azul?

Discussion starter · #38 ·
Eu tenho esta placa de concessionária antiga pendurada na minha garagem. Um antigo mecânico da Alfa, de quem eu a tenho, diz que ela foi feita nos anos 60 e ele a conseguiu de uma concessionária fechada no início dos anos 70 e a pendurou do lado de fora de sua oficina até que a Alfa deixou os EUA e solicitou que todos os concessionários retirassem suas placas.

O que é peculiar sobre esta placa é que o nome Alfa Romeo está em script, em vez das letras de bloco típicas em todas as outras placas circulares que eu vi. Alguém já viu uma como a minha?

A coisa tem 4 pés de diâmetro e pesa pelo menos 300 libras. Foi claramente projetada para pendurar do lado de fora.

View attachment 1872262
Buongiorno, che auto è quella azzurrina.
Maserati Mexico.

Eu tive uma coleção rotativa de sinalização de concessionárias de plástico para carros europeus e meu pai foi representante de vendas da Alfa nos anos 70 no centro-atlântico e sudeste, responsável pela configuração das concessionárias. Eu sei que, no que dizia respeito a ele, ele não teria dado problemas a uma concessionária por causa de uma placa de qualidade e bem feita em uma concessionária como a sua.

Discussion starter · #40 ·
Eu tive uma coleção rotativa de sinalização de concessionárias de plástico para carros europeus e meu pai foi representante de vendas da Alfa nos anos 70 no centro-atlântico e sudeste, responsável pela configuração das concessionárias. Até onde ele se lembrava, ele não teria dado problemas a uma concessionária por uma placa de qualidade e feita corretamente em uma concessionária como a sua.
Você sabe se as concessionárias recebiam seus letreiros diretamente da Alfa Romeo ou se podiam fazer o letreiro usando um fabricante de letreiros regional de acordo com as especificações da Alfa?

Foto do letreiro aceso.

Image

21 - 40 of 48 Posts