Alfa Romeo Forums banner

Nova consulta sobre as ligações da fiação do alternador.

19K views 5 replies 4 participants last post by  Alfajay  
#1 ·
Acabei de receber um novo alternador para o meu Quad de 1988 da Classic Alfa no Reino Unido.
O alternador original (ver foto 1) tem o fio positivo vermelho ligado ao terminal "B+" e o fio verde ligado ao "D+". Não há terminal "W".
terminal. Isto está correto de acordo com o diagrama de fiação do manual de serviço. O capacitor preto está ligado ao terminal +.
Foto 1
Image

Foto 2
Image

Agora veja a foto 2, o novo alternador. Fora da caixa, o capacitor está ligado ao terminal "D+" e não há terminal "+", mas há o terminal "W", que eu acho que é uma conexão de tacômetro para um veículo com motor a diesel.
Eu sei que tenho que ligar o fio verde ao terminal "D+". Devo também ligar o capacitor ao terminal "D+"?
Eu sei que o capacitor só serve para reduzir as transmissões de RF do alternador, então eu poderia simplesmente removê-lo, pois não ouço mais estações de rádio no carro.
Opiniões, pessoal?

#2 ·
Apenas um palpite, mas você não acha que o pino adjacente ao capacitor, na mesma posição que a conexão do plugue no alternador antigo, é o terminal D+?

#3 · (Edited)
...existe o terminal "W", que penso ser uma ligação do tacômetro para um veículo com motor a diesel.
Sim, isso faz sentido. Uma pesquisa no Google por "alternador terminal W" mostra:
O terminal W geralmente emite uma tensão CA não retificada, cuja frequência é proporcional à velocidade do motor.

Mas isso não responde a onde vai a luz de advertência (o fio verde). Parece estranho que o alternador tenha vindo com o capacitor de supressão de rádio conectado ao terminal D+, uma vez que D+ serve para excitar o alternador, fornecendo alguma energia quando a ignição é ligada pela primeira vez. Obviamente, o capacitor de supressão não fornece essa função.

Uma pesquisa no Google por "onde instalar o capacitor de supressão de ruído do alternador" mostra:
O fio positivo do capacitor vai para o terminal B+ do alternador e o fio negativo vai para o terra no alternador.

Uma questão é para que serve aquele pino menor - aquele com o isolador de nylon branco às 12h00 na sua foto. Isso também é B+ e o capacitor deve ir para lá em vez disso? Ou isso também é D+, e o fio verde pode ir para lá? Mas de qualquer forma, por que o capacitor está conectado ao terminal D+ se ele normalmente vai para B+? Estas podem ser perguntas para a Classic Alfa.

#5 ·
De volta ao Reino Unido, chamamos o capacitor de "supressor" para "suprimir" a interferência de RF. (Um grande problema nos dias dos rádios de carro AM). Lembro-me de instalar muitos deles em geradores e alternadores e sim, o capacitor foi parafusado na caixa do alternador como um terra e o fio foi conectado ao pino de saída de energia "B+".
Acabei de verificar e o terminal "+" no alternador original está conectado ao terminal "B+". Portanto, o capacitor está conectado ao terra e "B+". Como o novo alternador não possui um terminal "+", parece que tudo o que preciso fazer é crimpar um terminal de anel no fio do capacitor e conectá-lo a "B+". Com o fio verde indo para "D+" e o positivo vermelho indo para "B+", isso copia as conexões originais do alternador. Eu absolutamente não tenho ideia para que serve o pino isolado não marcado no novo alternador. Ele não se conecta ao terra ou a "B+", "D+" ou "W".