Alfa Romeo Forums banner

Outro enigma (montagem do cinto de segurança)

1.6K views 6 replies 3 participants last post by  dscottj431  
#1 ·
Eu sei há muito tempo que os cintos de segurança do meu Spider eram, para dizer o mínimo, um tipo de segurança bastante básico. Depois de cinquenta anos, honestamente, não consigo defender nem isso. Então, estou enviando-os para esses caras para substituir a correia.

Removê-los não poderia ser mais simples: um parafuso de 17 mm de fácil acesso que não estava particularmente apertado. Mas fiquei bastante surpreso com o pequeno zoológico de arruelas e espaçadores que saíram com eles. Como a Alfa definitivamente gosta de ser peculiar, mas raramente projeta algo descuidadamente, anotei cuidadosamente a ordem e a posição das arruelas para que elas voltem exatamente como estavam.

Mas todos eles se parecem com isso?

Attachments

#3 ·
Quando os velhos as viam quando eu levava o carro para encontros e exposições, eles as chamavam de "estilo VW". Mas quando eu ocasionalmente procurava por "VW style klippan", eu não via coisas que se parecessem com as minhas. Eu as vi associadas a BMWs antigos, no entanto. Meu velho 74 tinha cintos retráteis com fivelas que pareciam versões baratas do antigo estilo de botão de pressão da GM. Elas se desfizeram um ou dois anos depois que eu comprei o carro. Eu as substituí por fivelas genéricas da Autozone que funcionavam com o... como quer que se chame a outra parte do cinto. Haspel?

de qualquer forma, esses Klippans estão com o carro desde o início e, embora pareçam fortes o suficiente quando eu as puxo, eu tenho quase certeza de que sua integridade estrutural não é mais a mesma de quando eram novos.

#4 ·
Você tem o estilo de aro central? A série BMW 1600/2002 teve o estilo de aro por alguns anos, o interior do aro é estampado com o nome do fabricante do carro pretendido na época da fabricação, os cintos Klippan vinham com uma pequena etiqueta/etiqueta branca costurada na correia na montagem.

#6 ·
Você tem o estilo center-hoop? A série BMW 1600/2002 teve o estilo hoop por alguns anos, o interior do hoop é estampado com o nome do fabricante do carro pretendido na época da fabricação, os cintos Klippan vieram com uma pequena etiqueta/etiqueta branca costurada na correia na montagem.
Sim, é isso que eu tenho. Infelizmente, a foto em anexo mostra o triste estado das minhas etiquetas, juntamente com o resto da bagunça. As braçadeiras funcionam bem, então, com uma correia renovada, elas devem parecer novas. Seria bom se eles pudessem de alguma forma salvar ou recriar as etiquetas, mas não estou esperando por isso.

Eu não sabia sobre uma estampagem dentro do aro. Terei que descer em breve e dar uma olhada. Durante meu projeto de restauração do volante, descobri que eles têm uma data de fabricação estampada no lado oposto de um dos raios. O volante que veio com o carro quando o comprei não era original (eles tinham rodas de plástico preto em '71, e eu tenho aquela pendurada na parede da minha garagem) e é estampado 7/72. O restaurado veio do meu velho '74 e foi quase certamente original para aquele carro. É estampado 4/73.

Attachments

#5 ·
Aqueles parecem meus cintos cinza médio. Mais alguns nós grandes para absorver a folga, pois acho que eles vieram de um Super. Eu poderia mandar esses caras fazerem novos. Eles usam suas extremidades e fivela?

#7 ·
Eu poderia pedir a esses caras para fazerem novos. Eles usam suas pontas e fivela?
Esse é o serviço anunciado, e o que eu espero.

Eu acho que foi no início dos anos 00 que a vida útil da fita do cinto de segurança chamou minha atenção pela primeira vez. Provavelmente aqui, ou na lista de discussão Alfa anterior. Naquela época (novamente de memória), os cintos de segurança com mais de 20 anos precisavam ser substituídos porque o material havia se deteriorado a ponto de não ser mais seguro.

É um S2 Spider, então seguro é relativo. Mas eu tenho me perguntado se eu estava amarrando macarrão na minha cintura desde então. Agora vai ser consertado.

O que me assustou foi quando eu levei meus cintos velhos para a agência dos correios, eles chegaram perto do meu rosto quando eu saí do carro. Depois de todos esses anos, eles ainda cheiravam a cintos de segurança!